Decisões "dificeis"

Na vida praticamente todos os dias nos deparamos com situações em que temos que optar ou decidir, e isso é em todas as áreas da nossa existência. Usamos diariamente um poder que nos foi dado por Deus desde a criação que é o poder de escolha, o tão conhecido Livre-arbítrio, como então fazer com que esse poder pra decidir funcione ao nosso favor de modo a não desagradar ou desobedecer a Deus?
É muito bom lembrar que quando caídos vivendo em pecado fazendo tudo que ocorria na mente, nós adquirimos um vício de independência aonde nós achamos no nosso intimo muito bom tomar decisões por nós mesmos, e esse vício como qualquer outro levávamos  cada vez um vazio maior no nosso existir aonde JESUS nos libertou da nossa vontade para fazer a sua vontade expressada pela palavra.
O mente cristã nesse momento não quer responder categoricamente um assunto tão complexo como é o de fazer tomada de decisões, é bom lembrar que devido à individualidade de cada um Deus expressará sua vontade de uma forma diferente, ou seja, cada uma vai entender qual melhor decisão de uma forma impar, portanto o objetivo do blog mente cristã é trazer algumas bases que  vão ajudar nessa tão difícil tarefa.
A bíblia diz em Isaías 55 v. 8 que os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos, que os caminhos de Deus são melhores, a palavra de Deus também relata em Jeremias 17, v9 que o coração do homem é enganoso, mas se observamos e estudarmos os contextos vemos que o povo de Deus estava mergulhado nas aguas profundas do pecado como a idolatria, paganismo, e outras perversões espirituais, o povo realmente naquele momento não pensava como Deus, mas muito tempo depois já depois da liberdade que cristo nos proporcionou nós vemos em 1corintios Paulo afirmando que nós temos a mente de cristo, ora se temos a mente de cristo pensamos como ele e se pensamos como ele no mínimo agimos como ele de modo a não mais nós vivermos mais ele viver em nós.
            Nenhuma biblioteca no mundo por mais extensa que ela seja não comportará a quantidade dos insondáveis pensamentos de Deus, a palavra é um filete de pensamento de Deus que foi dado a nós para então termos os pensamentos dele, acessamos aos seus pensamentos através das nossas orações aonde mantemos contato intimo com ele através do nome de jesus.  Os princípios apresentados na palavra são o maior norteador para nossas decisões.

Um comentário:

  1. Viver com Cristo é a melhor decisão. E quem toma essa decisão certamente é vitorioso. Somente descobrimos qual o melhor Dele para as nossas vidas e tomamos decisões acertadas quando buscamos em oração e leitura da bíblia. Assim adquirimos discernimento quanto à vontade Dele que é boa, perfeita e agradável.
    Parabéns pelo post, mano! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir