23 de ago de 2011

Benefícios da aflição.

          A nossa relação com situações que nos afligem ou nos angustiam é de fuga em  todo momento, tentamos fazer circunstancias que cada vez mais nos levem pra longe de momentos de perda ou danos irreversíveis, porém a graça de Deus nos leva em muitos momentos da nossa existência pra situações aonde estaremos sendo afligidos para cumprir algum propósito.

 O método pedagógico divino em nós inclui não somente os seus argumentos, mas também a vara conforme a própria bíblia diz: O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para o falto de entendimento (Pv 26:3). Para entendermos muitas coisas devemos receber a vara da aflição que faz em nós a correção de maneira a nos fazer entender sobre algum propósito ou vontade de Deus pra nós. Portanto para aprendermos algumas coisas que não desejamos através da palavra a aflição é o instrumento pedagógico de Deus para nos ensinar sua perfeita vontade.
         A aflição tem propriedade Curativa ou medicinal, pois através de alguns choques podemos ter muitos vícios curados, são aqueles tipos de doenças ou hábitos que com o tempo vão se tornando de estimação em nós que adaptamos um modo de viver e aquilo passa a não mais incomodar e ai Deus manda uma cura divina pra você. (Oséias 6:1-2 Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e a  atará.) Que vem embrulhada numa aflição que pode sacudir sua estrutura.
         Libertação pode ser um propósito que Deus utiliza quando permite em nossas vidas uma aflição, andamos presos em muitas coisas, dependemos muito de muita coisa, mas não nos prendemos em Deus e dependemos dele. Ficamos segurando em algum lugar considerado por nós seguro e na situação difícil aprendemos que a verdadeira segurança está em Deus e no seu amor, em fim, a verdade nos traz liberdade em cristo. (Jo 8:32).

0 comentários:

Postar um comentário