Salmos 5 e suas lições ao nosso coração!

                              

     A paz queridos! tudo bem? Bom, o salmo de hoje me chamou a atenção com uma característica que ocorre em muitos salmos do mesmo tipo, aonde vemos o salmista clamando e pedindo socorro, salvação, ou livramento. Se colocarmos em nossas mentes que Salmos originalmente são canções entoadas a Deus nós vamos nos alegrar chegando a concluir que os salmistas em situações de perigo por fora ou de temores por dentro, clamavam ao Senhor já em forma de música! Como alguém consegue pensar em música ou muito menos compôr uma em situação adversa da vida? Pois é eles louvavam o Deus eterno antes que o livramento ou que a salvação fosse de fato concedida, e mais ainda , no próprio ato de louvar a Deus e entoar-lhe hinos é que se encontrava o refúgio daqueles servos do Todo-Poderoso. As almas dos salmistas estavam acostumadas a fazer de toda circunstância boa ou ruim um motivo para alçar a sua voz em direção ao trono de Deus.
     Dessa forma a aplicação de hoje é que vindo o dia mau até você louve com a mesma ou até maior intensidade do que você adorou no dia bom, que nós possamos encontrar no simples ato de louvar toda a tranquilidade espiritual e toda fé em Deus para continuar crendo em suas promessas. Em toda ocasião difícil faça como os levitas e componha o seu cântico para Deus, é uma forma de tornar mais leve as situações difíceis e apresentá-las perante Deus. 
    Nós temos um advogado, um juiz, intercessor, Pai, Mestre, tudo isso na pessoa de Jesus e através do nome dele temos descanso e a paz que excede todo entendimento, Tal paz nos fará como salmistas na presença de Deus.

Um comentário:

  1. Amém por esse texto.Mostra-nos que em qualquer situação devemos louvar o Senhor.Seja em bons ou maus momentos.Independente de como estamos em nosso dia, jamais devemos nos esquecer do Senhor Jesus, de que Ele é nosso Tudo,e que devemos lhe honrar sempre.As vezes me pego em um dia não muito legal, e imediatamente me volto ao Senhor em oração,para me dar paz, conforto,alegria, me dar Ele mesmo, para que eu não murmure e nem afete as pessoas ao meu redor.Amei relembrar de que "em Tudo devemos dar graças"!!!

    ResponderExcluir