Amor!?

Graça e Paz galera, nesta semana recuperei um livro que estava com uma amiga a muito tempo e o reli novamente, o nome do livro é 'O desafio de Amar' do filme 'Prova de fogo' que fala sobre um casa que está passando por uma crise em seu casamento, mas enfim não vou contar o filme pois alguns podem não ter vistos...
O que quero comentar hoje é sobre o assunto principal do livro, o Amor, que me fez reaver meus conceitos em muitas áreas interpessoais e entendi o quanto ainda precisamos aprender sobre o Amor, não estou falando apenas num âmbito conjugal e sim em todas as áreas de nossas Vidas, logo percebemos que é impossível viver sem se relacionar e dentro dos parâmetros do Cristianismo precisamos entender que precisamos Amar, independente das circunstancias em que vivemos.
A Palavra diz que o Amor é o dom supremo e que existe a Fé, a Esperança e o Amor e o mais portanto é o Amor.
Pois em I Corintios diz que sem Amor nada seriamos, a partir desta linha de raciocínio mensuramos tamanha importância desse sentimento ou até mais que isso, se é que há uma definição pra Amor, precisamos entender que Amar está acima de palavras, em I Corintios 13 há uma definição pra o Amor, e lá nos ensina uma serie de procedimentos e não de discursos como muitos pensam.
O problema maior são as series de conceitos incluídos durante nosso desenvolvimento intelectual que nos fazem entender o Amor de uma maneira totalmente desvinculada da Bíblia, um exemplo bem comum é o ciúme, algumas pessoas acham que no Amor existe ciúmes, conceito inexistente na bíblia e que na minha opinião é uma balela. Quando pedem para eu definir ciúme eu falo que são sentimentos emocionais de uma pessoa insegura em seu relacionamento que ainda não conhece ou sabe o que é de fato Amar, como assim Lucas!? Isso mesmo quando há verdadeiramente Amor não existe brechas para inseguranças ou questionamentos emocionais, o Amor é Perfeito! Independente de qual seja ele, lembrando que estou falando de uma maneira geral. E uma das coisas que se mais precisa nessa modernidade em que vivemos é Amor, pois hoje em dia as pessoas já não se importam mais com o próximo, hoje em dia o que importa é o que EU vou ganhar, a vantagem que EU vou ter, o que EU vou fazer, o que EU conseguir, enfim uma serie de interesses egoístas, egocêntricos que tem exterminado a cordialidade e compaixão pelo próximo!
Bom, ainda que a bíblia fala que no final dos tempos o Amor de muitos se esfriaria, precisamos estar alertas para não nos encaixarmos nesse MUITO, muito não são todos!
E enfim, espero que a cada dia possamos crescer em graça e conhecimento para que amadureçamos e saibamos de fato viver de uma maneira que agrade a Deus.
Espero que Deus tenha falado ao seu Coração!
E só pra lembrar:

"Amar é Perder"

"Amor não são discursos bonitos ou aparentemente amáveis e sim uma conjuntura de atitudes."

"Jesus não discursava Amor, porém sua atitude foi a maior prova de amor da história da humanidade."

Siga-me no Twitter: @LucasMartinsCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário