25 de ago de 2012




O MELHOR PRESENTE






Vou compartilhar com vocês uma história que ouvi e me chamou muito a atenção...Havia um pastor que viajava dias e dias pregando por vários países, e por ser "ausente" em sua casa, sempre que voltava de um país diferente trazia presentes para as suas filhas e sua esposa. Elas iam busca-lo no aeroporto e quando ele estava de braços estendidos elas iam diretamente nas sacolas de presente. Ele ficava muito triste pos não conseguia entender porque o que ele tinha a oferecer era mais importante do que o provedor... Não sei se essa histórinha te faz lembrar de alguma coisas, mas confesso que me impactou muito. Quantas vezes nós buscamos O Senhor simplesmente por aquilo que Ele pode nos dar e esquecemos que Ele é maior que tudo?
Um presente, benção ou como preferir chamar, supri nossas necessidades imediatas, mas não nos ampara pra sempre. Como seres humanos temos muitas outras necessidades  a serem supridas, por isso devemos estar junto ao provedor pelo que Ele é. A biblía nos garante que  se buscarmos PRIMEIRAMENTE Seu reino e Sua justiça todas as coisas nos seriam acrescentadas ( Mateus 6: 31-36). É o próprio Senhor que nos garante o amparo, mas claro, se O buscarmos em primeiro lugar... Existe uma história na biblia que me faz pensar nessas coisas..
" A cura dos dez lemprosos" (Lucas 17: 11-19)E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Como podemos perceber, foram 10 os curados, mas só 1 foi sensato a ponto de entender que maior que a benção é o abençoador. Todos os outros foram curados e felizes foram embora mostrar o presente que haviam ganhado, mas aquele presente era algo tão simples para um Deus tão grande. E podemos tentar imaginar como foram os dias posteriores. Estavam curados, mas e o restante das coisas que eles precisavam pra viver? O samaritano entendeu que melhor que o presente era caminhar junto do presenteador, era estar perto de quem podia resolver não só aquele, mas muitos outros presentes. E no versiculo 11 podemos ver que ele recebeu a SALVAÇÃO. Quer presente melhor que este? Os outros eu não ouvi mais falar, e nem sei como terminaram, mas o que escolheu a melhor parte está hoje num lugar maravilhoso que espero eu desfrutar um dia Deus tem muito mais que presente, muito mais que benção, Ele quer que vivamos juntos dEle. Escolha a melhor parte, escolha o Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário