3 de set de 2012

Defuntos na Igreja !?

Graça e Paz irmãos !

Tive pensando no que escrever, mas me veio a mente algo banal mas que tem incomodado-me se é que posso dizer assim.
Esta semana quero compartilhar com vocês sobre os 'zumbis' da igreja, aqueles que estão vegetando, aqueles que passam anos e estão do mesmo jeito nunca há uma evolução.
Bem o texto que quero compartilhar está em Romanos 12-11:

"NÃO SEJAM PREGUIÇOSOS QUANDO É NECESSÁRIO O TRABALHO ÁRDUO; SIRVAM, PORÉM AO SENHOR COM FERVOR (GRANDE DEDICAÇÃO, GRANDE DESEJO, ÍMPETO) ESPIRITUAL."

Bem esse texto é bem simples mas que retrata possivelmente uma realidade entre os romanos ou apenas uma precaução de Paulo.
Mas o alerta para nós hoje é que com os dons que Deus nos deu irmão, não hesitemos em servir a Deus e ao irmão, mesmo para aqueles que ainda não descobriram seu dom ou que acham que não possuem, precisamos atentar para não nos tornarmos apenas freqüentadores de Igreja, Existem pessoas que definitivamente vegetam e não acordam.
Sinceramente eu fico tentando visualizar, entender o que tem na cabeça uma pessoa dessa, sabe mesmo que tenhamos problemas, adversidades precisamos crer na palavra, e não podemos deixar-nos abater por qualquer probleminha que apareça em nossa frente.
Saiba que existe um Deus e sempre lembre que o controle de tudo está nas mãos dele, e não pare de frutificar pela morte do irmão, se que Você me entende.
Semanas atras conversava com um irmão que tem cumprido fielmente o 'papel' de servo, e que estava meio chateado pois os defuntos não faziam mais nada, e hesitou em parar e morrer também, mas aí mora o perigo.
Sabe as vezes nos preocupamos demais com os outros ou com aquilo que não temos e esquecemos o 'Eu' e com o que temos. Meu querido você não precisa morrer por causa de outro, continue a servir generosamente que o Senhor é quem te recompensará, não que isso seja a motivação do seu coração e sim porque seu Coração ama e deseja cumprir o que o Senhor nos designou.

Deus te abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário