Um convite de Jesus ao deserto.

Texto base: ...Venham comigo para o deserto e descansem um pouco. Mc 6.31b.

Um convite tanto inusitado, para descansa, como se preparar para o deserto:

1º Tem que ter um kit de sobrevivência, preparar com alimentos de primeiro gênero, que vai ao deserto não se preocuparia em levar roupas das ultimas coleções usadas no Paraíba Fashion Week, tem que ter roupas grosas que protejam do sol e do frio à noite. Teria o maior cuidado para não levar aquilo que realmente não seria necessário, pois logo tornaria surpefo, ou seja, excesso de peso.
Um homem que tinha kit de sobrevivência João Batista... Pregando no deserto da Judéia. Mt 3.1. Não era conhecido pelo cartão de visitas, mas pelos frutos. (apesar de pertence à família sacerdotal Zacarias seu pai era do grupo de Abias) não era apresentável, não usava roupas que o destacava, não tinha bordão, ou seja, palavras de impacto, sua palavra era ... Raças de Vibora... Não estava interessado em agradar os poderosos antes... Não e licito...mas tinha kit de sobrevivência.

Mt 3.4 ...As Roupas eram feitas de peles de camelo ele usava um cinto de couro na cintura o seu alimento era gafanhotos e mel silvestre.

Peles de Camelo: No deserto precisava-se proteger para isso, a pele de camelo era usada, pois era densa (grossa) logo o deserto e lugar de espinhos. Precisamos cingir nossos lombos com pele de camelo. Hoje e de ficar impressionado como as pessoas, que não querem se submeter a palavra, ou a autoridade de ninguém, sempre são inconstantes, muitas vezes por motivos banais, deixam suas posições, porque alguém não reconhece o seu trabalho, ou comentário sobre ele. Hoje existe na verdade os cristãos “não me toque”, se não ele abandona a igreja, o conjunto jovem e ai por diante, precisamos e de veste de pele de camelo e não de gato.

Gafanhotos: LV. 11, 21 e 22. Animal puro o qual podia se alimentar, pois João batista como nazireu tinha que ser manter puro, no deserto havia coruja, abutre, corvo, águia, cobra ou qualquer tipo de animal peçonhento, mas esses animais não eram puros, entenda “você esta no deserto, mas o deserto não esta em você”.

Mel: Lv. 2.11 a palavra e o mel. Jesus venceu ao deserto e o inimigo com a palavra Mt 4 V.4 ... esta escrito: nem só de... V7 também esta escrito: não tentaras... V 10 esta escrito: Ao Senhor... Amados, os desertos da vida só existe uma única maneira de vencer com a palavra, vc não vai vencer com campanha dos sete dias ou algo desse gênero, muito menos fazendo aviãozinho ou com a unção do leão, ou mais que tiver por ai. Assim como o Senhor falou com Jósue medita nesta palavra de dia e de noite, assim você vai vencer, apenas com a palavra.

Que Deus continue vós abençoando em Cristo, Jesus!
Um ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário