Tendo em vista o que nos diz a Biblia Sagrada, tenho total certeza de aquilo que somos não é mais importante do que aquilo que queremos ser, para o bem ou para o mal isso não importa, mas o querer tem um peso maior de resultados e consequencias na vida, nós mostramos o nosso valor não naquilo que somos, mas nas conquistas que acontecem quando queremos ou tentamos ser aquilo que não somos, mas que pela razão devemos ser.
      Lúcifer era um querubim da mais alta esfera angelical, brilhava com grande glória na eternidade ministrando louvor para Deus, mas a Biblia diz que ele apenas quis no seu coração ser maior do que Deus, e todos então sabem das consequencias, ele caiu e ainda levou uma terça parte com ele, e até hoje não teve e nem terá lugar de arrependimento, esse caso é classico de um querer que teve muito peso de consequencia negativa na trajetória dele, a ponto de ele mudar sua denominação e se chamar satanás, ser destituido da sua glória, e destinado ao fogo eterno.
    Na vida de devoção para com Deus tudo que Deus quer ver em nós para nos usar e fazer sua obra em nós e através de nós é o querer ou o tentar, nem sempre Deus estará atentando para o que fazemos, se sairá perfeito ou não, mas com toda certeza Deus contemplará a intenção, a sinceridade, e o querer de fazer perfeito para ele. As vezes erramos para mais, erramos para menos, erramos em falar ou pensar dessa ou daquela forma porque realmente somos imperfeitos e nada do que fizermos para ele sairá de fato perfeito de modo a ele aceitar pela perfeição.
   Certamente devemos trazer esse mesmo principio de tratamento para as nossas vidas, procurando aplicar a nós para não sermos tão pragmáticos em nossas vidas de modo a tão somente visar o resultado ou a falta de resultado, mas procurar fazer acima de tudo o melhor, usando de sinceridade, vontade, e tentativas provenientes do querer de que aquilo aconteça da maneira ideal, se não acontecer não ficar triste, mas ficar triste se vc não fizer o seu melhor. Devemos usar desse principio em nossos relacionamentos, não atentando para os erros que são cometidos pelas pessoas em relação a você, mas observando que em meio aos possiveis muitos erros, há uma vontade ou um intuito de querer fazer o certo, é isso que mostra o valor da pessoa em nossas vidas. o próprio Jesus deu sua vida tendo em vista não o que somos, mas sim o que poderemos ser se quisermos por ele ser mudados.
   A unica coisa que é Ruim são pessoas que não tentam diante de situações, que não fazem nada podendo fazer algo, que não expressam querer, esforços, iniciativas sejam elas certas ou erradas, errando ou acertando, mas pessoas que não se movem, acabam fazendo sofrer o lado que imprimi um querer ou uma vontade de que aconteça, independente de aconteça ou não, não está no nosso poder decidir se tudo sairá bem e perfeito, está em nós o fazer o melhor, fazer o melhor é tentar, pois nem tudo que se tenta se consegue, mas tudo que se consegue se tenta.
 Passei um tempo me relacionando com alguem, e esperei dessa pessoa um querer, um tentar, uma iniciativa, para que o próprio relacionamento desse menos errado, para que as coisas se tornassem um pouco melhores, não pedi pra que ela fizesse dar certo, mas pedia para que agisse o seu lado, tentasse fazer sua parte que eu não poderia fazer, mas não sei.. até hoje não entendo.. ela tá me devendo essa postura que não é uma questão de sentimento, mas de querer ter o sentimento, independente se ele viesse ou não.
Seja lá o que vc tiver que fazer na vida para Deus ou para alguem, mesmo que não sinta,isso vem depois, mas tente, lute, faça alguma coisa, se certo ou errado, batalhe, queria, coloque vc, e o resultado é Deus que vai fazer ou não acontecer.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário