Salmo 1 e suas lições!

   


   Espero que Deus nos ajude a extrair o máximo possível de revelação nessa série de mensagens das quais hoje eu inicio já pelo Salmo de número 1.

     O salmo 1 é classificados dentre os vários salmos de sabedoria pelo seu teor que pende para uma orientação de caminho e de vida, verdades práticas que em todo o tempo independente da sociedade e da época servem como bússola para nossa conduta.
     A primeira das verdades que claramente pode-se notar no texto é em relação aos nossos relacionamentos, naquela época e cultura assentar-se seria como entrar na casa ou sentar à mesma mesa para comer que indicava certa intimidade ou troca. de forma que a sabedoria é contra as más companhias, o próprio salomão vai dizer que "anda com sábios e será sábio" tamanho é o valor dos relacionamentos. Devemos filtrar nossas companhias e andar ao lado daqueles que tem o mesmo caminho que você, seja dentro ou fora da igreja, mas pessoas que buscam a Jesus.
     Aprendo também sobre o relacionamento prazeroso que devemos ter com a lei do Senhor(v2), aquilo que hoje chamamos de a palavra de Deus, o sábio tem amor pela palavra e nela medita com afinco e paixão. pois nela vê as mais belas palavras que uma pessoa pode ouvir e melhor ainda colocar em prática.
    Como para cada decisão bem tomada vem uma enxurrada de benção em nossas vidas, o sábio que se afasta das más companhias e que procura se apaixonar pela vontade de Deus expressa pela sua palavra terá uma vida frutuosa no qual tudo acontecerá no seu devido tempo(v3).
   A contraposição do sábio é o impio que conforme vemos nos versos 4, 5 e 6 simplesmente não permanecerão e nem darão frutos, muito menos serão contados entre aqueles que são Justos tanto no aspecto espiritual quanto no social serão excluidos do bom convívio.
  Através de simples orientações contidas nesse salmo vemos coisas práticas e úteis para o nosso bem viver com Deus e na nossa vida aqui na terra aonde buscamos as melhores situações e ideais para que a nossa vida glorifique a Deus, Assim espero ter contribuido para você.. continue meditando no salmo de número 1 e Deus concerteza irá continuar falando ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário