Salmo 4: Descansando em Deus



    O que você faria diante de calúnias e ofensas lançadas sobre você? O que você faria perante essas pessoas? No Salmo 4 que hoje é objeto da nossa meditação vemos o ataque pessoal feito por inimigos de Davi (versos 1 e 2) e aprendemos com a sua atitude.
    Davi era um Homem vitorioso em diversas batalhas, era o rei, e principalmente um Homem com intimidade com Deus, apesar de ser um homem influente e vitorioso no seu tempo não tinha isso como refúgio, vemos nesse cântico que ele recorre a Deus para solução de problemas que poderíamos hoje considerar simples, nisso tudo vemos um Homem que depende da ação de Deus na sua vida.
    O Salmista fala sobre todo aquele que é piedoso como sendo propriedade de Deus, Somos nós filhos que Deus em cristo nos separou para si, para o cuidado dele, e para que sejamos alvos das obras maravilhosas dele. Sinto também com a declaração dos versos 3 e 4 uma sensação de Segurança em Deus, uma confiança que fica tranquila diante de qualquer que seja a situação contra a pessoa dele, devemos cultivar em nosso cotidiano esse relacionamento com Deus de confiança de que tudo ele está cuidando.
    Nos versos de número 6, 7 e 8 vemos maravilhosas declarações de amor a Deus e das maravilhas que ele faz na vida do salmista que se vê iluminado por Deus, e alegre acima de qualquer circunstância terrena que possa ser comparada com o prazer na alma que Deus concede aqueles a quem ele ama.
   Através desse salmos aprendemos a repousar o coração em Deus em meio a tantas coisas que a vida demanda todos os dias, o dinheiro do rei, sua influência, seu nome, ou suas amizades não garantiam a tranquilidade que o fizesse louvar e adorar a Deus em meio as piores experiências que um homem pode passar de traições, injúrias, adversidades, ou ataques vindos até mesmo de quem amamos. O salmo 4 é o salmo do descansar em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário