Escolha a comunhão


     Estive me perguntando sobre o q as pessoas pensam a respeito de comunhão e afirmo que me surpreendi com as respostas obtidas.
A maioria afirmou que é estar proximo , se relacionar com os irmaos na igreja, durante algum tempo até eu acreditei que era ira igreja, falar com todos, relacionar-me bem com os irmãos. Mas a comunhão vai muito alem disso!
     No dicionario da lingua portuguesa 'Michaelis' , comunhao é: ato de comungar, sacramento da eucaristia, e imaginei o que é comunhão pro meu Deus? Como será que Ele define?
O que será que Ele quis dizer com o salmo 133: Oh! Como é bom e agradavel viverem unidos os irmaos! ?
Antes de nos preocuparmos em ter comunhão com quem esta a nossa volta, necessitamos te-la com nosso Deus, para ressaltar essa importancia temos o exemplo do próprio Mestre, sendo Deus pra que Ele iria orar?  Pra manter comunhão (intimidade) com o Pai.
     Devemos  a cada dia buscar incessantemente ter essa intimidade com o nosso Pai, nao posso esquecer de mencionar Moisés e Abraão que mantiveram comunhão com Deus face a face como um amigo.
E a igreja primitiva de atos que vendiam seus bens para ajudar quem nao tinha como se sustentar. Atos 2:41-47, 4:32-37 Bem diferente do "nosso" conceito de comunhao ne?!
    Comunhão nao é o simples ato de se relacionar alguem e ir a igreja, é acima de tudo amar vidas, para existir comunhao, tem que haver amor antes, busca, dependencia de Deus, e entao agiremos de tal maneira. Meio dificil imaginar hoje esse conceito de comunhao que a biblia mostra...
Mas o que eu realmente aprendi , é que voce escolhe ter comunhão ou não com Deus, e com seu próximo, você escolhe se unir ou nao, amar ou nao, ajudar ou nao, buscar ou nao... Então qual será sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário