O trabalhar de Deus

Ouvindo: Nada além de Ti (Thalles Roberto e Gabriela Rocha)

Quando o Paulo me convidou para escrever aqui, fiquei super feliz e, automaticamente, as ideias começaram a ferver na minha mente. Complicado organizar quando tudo quer sair de uma vez só. Rsrs' Mas saiu um pensamento, sobre o qual já queria compartilhar há algum tempo.




A forma como Deus realiza as coisas e os caminhos que Ele toma estão acima da compreensão humana. Todo mundo já se perguntou um dia o por quê das coisas. "Por que Deus deixou que isso acontecesse?". "Até quando isso vai durar?". "Por que comigo?".

A Bíblia traz personagens reais, que passaram por várias situações que os levaram ao questionamento acerca da ação e da permissão de Deus: Asafe, Jó, Davi, entre outros; homens que estavam tão próximos à Deus, mas que mesmo assim não conseguiram compreender o Seu agir. É complexo demais para a mente humana.

Há pouco tempo li "Os mistérios da vontade de Deus", de Charles Swindoll. Esse livro aborda que a vontade de Deus não está definida à um objetivo a ser alcançado, mas sim no percurso até o alvo. É aí, nessa estrada, que Deus se revela à nós, com toda a sua onisciência, onipresença e onipotência. É neste caminho que somos moldados e mudados.

Não adianta querermos saber o passo-a-passo do trabalhar de Deus. Não podemos nos perturbar nem alimentar inseguranças, por mais confusas, estranhas ou absurdas que as circunstâncias pareçam ser. De uma coisa tenho certeza: Deus não age por impulso, engano, chute, nem dúvida. Deus nunca experimentou ver no que dava. Deus não dá tiro no escuro. Ele sabe o que está fazendo. Ele tem o controle a todo o tempo.

Não tente entender. Apenas O adore. "Espera, Ele vem; confia, Ele vem e faz o milagre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário