Regras Humanistas ou Preceitos Divinos!?


Graça e paz!
Estamos aqui mais uma semana para aprendermos, crescermos e nos tornarmos melhor em todos os âmbitos de nossa Vida, através da Palavra!
Bom esta semana irei compartilhar com vocês algo muito comum hoje em dia, algo que tem sido notoriedade na igreja. Mas que precisa ser curado, tratado ou removido.
Bom, algo que até Jesus repreendeu, pois sabia que iria trazer algo doloso no meio do povo de Deus. A TRADIÇÃO!

Eu particularmente repudio a tradição, é algo que se instalou na igrejas e muita das vezes tem impedido muitos de viver a Verdade, pois existe pessoas RELIGIOSAS e 'TRADICIONALISTAS' que tem alojado mentiras e coisas desnecessárias na Mente de muitos, e impedido muitos de verem e até si próprio de enxergarem a VERDADE (JESUS).
Criaram muitas regras banais, humanistas baseadas em balelas que tem levado muitos a terem uma visão e percepção diferente do que Jesus realmente nos ensina na Palavra, os ludibriadores que também acham que por SUAS 'leis' acham que podem ficar mais 'Santos' acabarão se deparando e realmente tendo um encontro com a Verdade, logo percebemos que MUITOS ainda não encontraram a Verdade, pois ela é que Liberta!

No texto a seguir Jesus repreende os Tradicionalistas!

"Então alguns fariseus e alguns MESTRES DA LEI vieram de Jerusalém para falar com Jesus e lhe perguntaram:
-Por que é que seus discípulos comem sem lavar as mãos, desobedecendo assim os ensinamentos que recebemos dos antigos?
Jesus respondeu:
- E por que é que vocês desobedecem os mandamentos de DEUS e seguem SEUS PRÓPRIOS ENSINAMENTOS?"
Mateus 15: 1-3

Esse texto mostra o quanto os fariseus se importavam com a lei mas deixava de cumprir o mandamento Divino. Isso tem se propagado demais nos dias de hoje, as pessoas estão preocupadas e estão 'criando' e 'inventado' preceitos que na mente delas as deixam mais Santas, e o pior não é isso! O pior é que muitos julgam assim como os fariseus e mestres da lei a maneira de viver dos outros, logo assim percebemos que além de tirar o foco eles estão preocupados em julgar o porque tal procedimento.

Mas de fato, precisamos nos preocupar veridicamente com os mandamentos e preceitos da Palavra, não adianta inventarmos restrições tal como: 'não pode fazer isso', 'não pode fazer aquilo', 'não coma isto' e não cumprir a Palavra, olhe o que Paulo fala aos Colossenses

"Vocês morreram com Cristo e por isso estão livres dos espíritos maus que dominam o Universo. Então, por que é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo? Não obedeçam mais a regras como estas: “Não toque nesta coisa”, “não prove aquela”, “não pegue naquela”. Todas essas proibições têm a ver com coisas que se tornam inúteis depois de usadas. São apenas regras e ensinamentos que as pessoas inventam. De fato, essas regras parecem ser sábias, ao exigirem a adoração forçada dos anjos, a falsa humildade e um modo duro de tratar o corpo. Mas tudo isso não tem nenhum valor para controlar as paixões que levam à imoralidade."(Colossenses 2:20-23 NTLH)

Portanto meu querido medite na Palavra para o seu próprio bem, a Palavra além de seu um meio de comunicação com o Pai é também um escudo protetor de TUDO o que muitos tem destilado no mundo atual, leia, medite e aprenda para que ninguém o engane com TRADIÇÕES HUMANISTAS baseadas em conceitos fundamentados em ACHISMOS.
A Verdade é a Verdade. O resto é Mentira!

Tenha uma semana abençoada, e cuidado com destiladores de conceitos Mentirosos!

"Todo Religioso e censurador mas nenhum de seus conceitos fundamentados em seus achismos fará com que ele fique mais Santo."

Um comentário: