14 de mar de 2014

Pesadelo Sobrenatural, Acordei e não Consegui me Mexer


Já aconteceu de você acordar e não conseguir mexer seu corpo? Você tentar se mexer, ou gritar por ajuda, no entanto sem qualquer resposta do seu corpo? E pior, sentiu coisas estranhas, como se tivesse algo muito ruim no seu quarto, ou até em cima de você? E que você fez?

Quero falar um pouco sobre isso, sobre esse evento muito estranho que tem preocupado muita gente. Que tem deixado muitos até com medo de dormir.

A boa noticia que tenho é que isso é algo super natural, isso mesmo, natural, não tem nada de sobrenatural ou espiritual nisso, não é nenhum tipo de opressão demoníaca ou algo parecido, como alguns chegam a pensar. A má noticia é que pode acontecer com todos.

Esse evento é chamado de “Paralisia do Sono”. Ele acontece quando estamos em um estagio avançado do sono, o REM, nossos movimentos são, como que, desligados, e por uma falha do cérebro, a pessoa “acorda”, torna a ter consciência, mas o corpo ainda está dormindo.

Mas, por que temos sensações tão ruins, como se houvesse, no mesmo ambiente, presenças malignas? Por que, às vezes, até vemos vultos, sombras ou coisas do tipo?

Bom, quando isto acontece, o cérebro continua trabalhando como se ainda tivesse dormindo, gerando sonhos enquanto a pessoa está consciente. Muitas vezes são pesadelos, e a pessoa por não saber o que está acontecendo não consegue discernir o real da ilusão, pois ela está acordada, mas sonhando.

O fenômeno é normal e acontece com a maioria das pessoas pelo menos uma vez. Entretanto, por este fenômeno não ser muito conhecido, não ser tanto divulgado nem falado, muitos dos que passam por essa experiência, por vezes traumática, chegam a pensar que é algo espiritual, buscando ajuda de lideres religiosos de diversos os tipos. Já vi gente falando que durante essa experiência nosso espírito sai do corpo, e se conseguirmos controlar, podemos viajar fora do corpo, é o que chamam de viagem astral. Vi também um pastor especialista em batalha espiritual, dizendo que é um demônio chamado Jurupari, e diz que esta entidade “age exatamente desta forma”, sem apresentar base bíblica nenhuma (sinto cheiro de heresia), o mesmo pastor aconselha que “e quando for deitar declare com fé: o sangue de Jesus tem poder na minha vida”, porem, a bíblia diz que aquele que está em Cristo o Maligno não toca (1Jo 5.18).

Como disse, e reforço, isso não é nenhum evento sobrenatural, é natural, não devemos ter medo. Espero que tenha sido claro nessa pequena explicação. Se isso já aconteceu com você, não precisa mais ficar preocupado. Se um dia acontecer, lembre que é algo natural, durante o evento fique calmo, mesmo que difícil, fique tranquilo, tente respirar fundo, e em poucos minutos você acorda.

Se você conhece alguém que passou por essa experiência e ainda tem duvidas, mostre este texto. Se ela ainda insistir que não é nada de natural passe meu contato para a mesma, terei prazer em ajudar.

Pra finalizar gostaria de deixar um verso de um salmo de Davi.
"Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustenta." Sl 3:5

Em Cristo, Leandro Schoen

6 comentários:

  1. Oi Leandro, vim aqui triste pra ler kkkkk mas felizmente o texto foi diferente do que pensei, rsrsrsr parabens. Abraço.

    ResponderExcluir