Pesadelo Sobrenatural, Acordei e não Consegui me Mexer


Já aconteceu de você acordar e não conseguir mexer seu corpo? Você tentar se mexer, ou gritar por ajuda, no entanto sem qualquer resposta do seu corpo? E pior, sentiu coisas estranhas, como se tivesse algo muito ruim no seu quarto, ou até em cima de você? E que você fez?

Quero falar um pouco sobre isso, sobre esse evento muito estranho que tem preocupado muita gente. Que tem deixado muitos até com medo de dormir.

A boa noticia que tenho é que isso é algo super natural, isso mesmo, natural, não tem nada de sobrenatural ou espiritual nisso, não é nenhum tipo de opressão demoníaca ou algo parecido, como alguns chegam a pensar. A má noticia é que pode acontecer com todos.

Esse evento é chamado de “Paralisia do Sono”. Ele acontece quando estamos em um estagio avançado do sono, o REM, nossos movimentos são, como que, desligados, e por uma falha do cérebro, a pessoa “acorda”, torna a ter consciência, mas o corpo ainda está dormindo.

Mas, por que temos sensações tão ruins, como se houvesse, no mesmo ambiente, presenças malignas? Por que, às vezes, até vemos vultos, sombras ou coisas do tipo?

Bom, quando isto acontece, o cérebro continua trabalhando como se ainda tivesse dormindo, gerando sonhos enquanto a pessoa está consciente. Muitas vezes são pesadelos, e a pessoa por não saber o que está acontecendo não consegue discernir o real da ilusão, pois ela está acordada, mas sonhando.

O fenômeno é normal e acontece com a maioria das pessoas pelo menos uma vez. Entretanto, por este fenômeno não ser muito conhecido, não ser tanto divulgado nem falado, muitos dos que passam por essa experiência, por vezes traumática, chegam a pensar que é algo espiritual, buscando ajuda de lideres religiosos de diversos os tipos. Já vi gente falando que durante essa experiência nosso espírito sai do corpo, e se conseguirmos controlar, podemos viajar fora do corpo, é o que chamam de viagem astral. Vi também um pastor especialista em batalha espiritual, dizendo que é um demônio chamado Jurupari, e diz que esta entidade “age exatamente desta forma”, sem apresentar base bíblica nenhuma (sinto cheiro de heresia), o mesmo pastor aconselha que “e quando for deitar declare com fé: o sangue de Jesus tem poder na minha vida”, porem, a bíblia diz que aquele que está em Cristo o Maligno não toca (1Jo 5.18).

Como disse, e reforço, isso não é nenhum evento sobrenatural, é natural, não devemos ter medo. Espero que tenha sido claro nessa pequena explicação. Se isso já aconteceu com você, não precisa mais ficar preocupado. Se um dia acontecer, lembre que é algo natural, durante o evento fique calmo, mesmo que difícil, fique tranquilo, tente respirar fundo, e em poucos minutos você acorda.

Se você conhece alguém que passou por essa experiência e ainda tem duvidas, mostre este texto. Se ela ainda insistir que não é nada de natural passe meu contato para a mesma, terei prazer em ajudar.

Pra finalizar gostaria de deixar um verso de um salmo de Davi.
"Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustenta." Sl 3:5

Em Cristo, Leandro Schoen

11 comentários:

  1. Oi Leandro, vim aqui triste pra ler kkkkk mas felizmente o texto foi diferente do que pensei, rsrsrsr parabens. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tenho várias vezes e sempre sinto algo ruim.ou então um espírito querendo fazer sexo comigo. É algo horrível.sou cristã. E acredito que seja batalha espiritual sim.

    ResponderExcluir
  3. Kkk ficar calma?? Tão tem como, bate um desespero, parece q vou morrer, forço muito para pelo menos mecher o dedinho mindinho da mão e não consigo, é horrível, tenho medo até de dormi.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tive muito sonhos assim comesse opressor,sensação horrível,vc tenta se mexer acordar ou até msm gritar por alguém mais é em vão!!! Já li sobre esse fenômeno dos sonhos(pesadelo).mais Deus é maior na minha vida!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou lendo esse texto pela primeira, procurei saber dessa coisa por que o que eu vi foi muito assustador eu tinha visto meio que um urso negro com olhos amarelos brilhando, eu meio que tava tendo um pesadelo e acordei asustado olhando pro lado da parede quando me virei um urso negro estava perto de mim meio que 1 metrô de distância passei meio que olhando pra ele por uns 10 segundos até que percebi que podia ser uma inclusão, então fechei os olhos e me virei de volta para parede mas não consegui mas dormi então esperei até que amanhecer e meus pais vim me levantar

    ResponderExcluir
  6. O que eu achei estranho nesse texto é que fala que ficamos paralisados mas eu tiver total consciência do corpo e do que eu tava fazendo

    ResponderExcluir