Renuncia!?

Graça e paz amigos leitores!

Esta semana quero compartilhar algo que na realidade que estamos vivemos hoje a nível de IGREJA pouco se tem ouvido a respeito, Renuncia!
E para compartilhar, achei uma palavra que raramente alguém fala desse trecho a respeito de Renuncia. Mas achei que está inerente e bem relacionado.

Em Lucas 18: 18-29
Bom, muitas conhecem esse texto das escrituras onde o moço rico indaga Jesus sobre como ele poderia herdar a vida eterna.

'Certo líder judeu perguntou a Jesus:
-Bom mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu: -Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais mingúem. Você conhece os mandamentos: Não cometa adultério, não mate, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite seu pai e sua mãe.
O homem respondeu:
-Desde criança tenho obedecido Todos esses mandamentos.
Quando Jesus ouviu isso disse:
-FALTA mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois me siga. Quando o homem ouviu isso ficou triste pois era riquíssimo.'

Bom querido, isso é de fato o caso de muitos Cristãos atuais, não só o caso financeiro mais outros 'apegos' com quais não desgarramos, o texto do jovem rico é um exemplo para nossas vidas, pois percebemos que como Jesus diz no versículo 22, FALTA algo, então pressupõe que nunca estaremos perfeitos, sempre terá algo a renunciar, no caso do moço rico era as finanças mas qual tem sido o meu e o seu apego?
Muitas faz vezes somos como o jovem rico, cumprimos todos os mandamentos porém quando somos postos a prova para renunciar algum 'mimo' que temos, deixamos a presença de Deus tristes, assim como o jovem rico, pois muitas das vez somos egoístas, avarentos, presunçosos e NUNCA estamos dispostos a 'perder', muitas das vezes queremos que o nosso ego seja massageado com palavras de bênçãos, mas quando Cristo pede algo para testarmos o quanto fieis somos, ignoramos a renuncia e continuamos com os nossos 'mimos', e de repente, talvez nem seja necessário dar, mas muitas das vezes Deus nos coloca a prova para saber o quanto fieis somos e o solicitude de nosso coração, eu só espero que a cada dia cresçamos e amadureçamos na palavra para que de fato possamos viver uma Vida e ter procedimentos de acordo com a Palavra, Deus não precisa do que temos, mas as vezes põe nossa Fidelidade a prova para ver o quanto o amamos, pois muitas das vezes saímos 'ricos' com nossos 'mimos' assim como o jovem rico, mas pobres diante de Deus.
Espero que esse texto consolide a sua vida, para que Deus nos aperfeiçoe a cada dia, para que possamos ter consciência que para viver o reino é necessário renunciar os 'mimos'.
Deus abençoe sua semana!

"Come with me, together we can more! Do not settle, but to become! Change your mind, transform your life."

Nenhum comentário:

Postar um comentário