Autenticidade do Evangelho de Cristo segundo São Mateus.


"Não procurem atalhos para Deus. O mercado está transbordando de fórmulas fáceis e infalíveis para uma vida bem sucedida que podem ser aplicadas em seu tempo livre. Não caiam nesse golpe, ainda que multidões o recomendem. O caminho para a Vida - para Deus! - é difícil e requer dedicação total.
Tomem cuidado com os pregadores muito sorridentes: a sinceridade deles é fabricada. Eles não perderão nenhuma oportunidade para depenar vocês. Não fiquem impressionados com o carisma. Procurem o caráter. Importa o que os pregadores são, não o que dizem. Um líder de verdade jamais irá explorar as emoções ou as economias do povo. As árvores doentes com seus frutos podres serão cortadas e queimadas.
Saber a senha correta - por exemplo, 'Senhor, Senhor' - não levará vocês a lugar nenhum comigo. O que se requer é obediência, é fazer o que meu Pai deseja. Posso até ver a cena: no juízo final, milhares vindo em minha direção e se justificando: 'Senhor, nós pregamos a Mensagem, expulsamos demônios, e todo diziam que nossos projetos eram patrocinados por Deus.' sabem o que vou responder? 'Vocês perderam a oportunidade. Tudo o que fizeram foi me usar para virarem celebridades. Vocês não me impressionam nem um pouco. Fora daqui!'
As palavras que digo não são meros adendos ao seu estilo de Vida, como a reforma de uma casa, que resulta em melhora de padrão. Elas são o próprio alicerce, a base de sua Vida."


disse Jesus em Mateus 7: 13-25 - A Mensagem (Eugene Peterson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário