Quem somos nós para Julgar ??



 "Quem somos  nós para julgar?"
Muitos os Julgam, mas quem somos nós para julgarmos alguem? isso cabe só a Deus, o que podemos fazer é orar por cada um deles!
Pooxx, que triste ... Como não devemos julgar? Acaso, não foi Paulo quem disse que nós iremos julgar o mundo? E mesmo, que devemos julgar as coisas desta vida? Não foi ele quem disse que devemos expulsar os malfeitores (falando da igreja)? Como pode fazer isso sem julgar?
Não foi o próprio Paulo quem nos ensinou que “o homem espiritual julga todas as coisas, sendo, porem, ele mesmo não julgado por ninguém”? Ou antes, quem escreveu: julguem vocês mesmos o que “eu” digo?
Mas quem foi Paulo para falar de julgamento, quando o próprio Cristo disse: “Não julguem, para que vocês não sejam julgados”? Ou será que nós interpretamos errado a frase de Jesus, nos esquecendo do que, logo após, Ele diz: “da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados”?
O julgamento que Jesus prega aqui, não é o julgamento pregado hoje, que nos mantém cativos aos falsos ensinamentos e falsos mestres, sem que possamos contestá-los. Jesus não está proibindo o julgamento, Ele mesmo disse aos fariseus: “por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?”. 
O julgamento de Mateus 7, que é tão mal usado para defender as obras de muitos falsos profetas, fala na verdade sobre a critica e o mau julgamento encima da pessoas quando os nossos pecados são ainda maiores. É só lermos atentamente Mateus 7:1-5 algumas vezes para perceber essa verdade.
Agora, sobre os tais “homens de Deus”, realmente concordo que alguns desses são verdadeiramente homens de Deus, no entanto, outros dos que estão ai são gigantemente usados para a vergonha do nome de Deus, com falsos ensinamentos e doutrinas de demônios, pregando somente aquilo que enche o ego das pessoas, prometendo o mundo, distorcendo a bíblia e criando inimigos de Deus, pessoas feridas em sua fé. Se hoje a igreja tem tantos inimigos, alguns dos maiores culpados estão ai nessas fotos, entre outros, que felizmente não foram colocados na imagem.
“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada” 1Tm 4:1,2
Ah, e “quem somos nós para julgar”?
Eu sou um filho de Deus, que luta sim contra os falsos ensinamentos e falsos profetas, e lutarei por uma igreja mais saudável, mais pura e mais humilde. Mesmo que não consiga ver em vida, mas estou bem certo que verei na eternidade.
Refs: Lc 12:57; 1Co 2:15; 1Co 10:14,15; 1Ts 5:21; 1Co 5:12,13; 1Co 6:1-5; Mt 7:1-5; MT 18.15-17; João 7.24
By Leandro Schoen texto do blog www.dizaileo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário