Aonde nos perdemos de Cristo?!

Jesus é tudo que temos e somos, e não há nada que o substitua quando não o temos, qualquer coisa que buscarmos será uma mera distração que impede de ver o quanto a vida sem ele fica sem sentido e vazia de direção. “Nós perdemos Jesus de vista com muita facilidade e quando perdemos Cristo de vista sobra uma visão pálida da realidade da nossa condição, perdemos a referencia, e acabamos nos perdendo no caminho do testemunho conforme o próprio Jesus disse:” serão minhas testemunhas” (atos 1:8), talvez essa seja uma das grandes tragédias que podem nos acometer.
Perdemos-nos de cristo no meio de muitos dogmas pesados que tornam a caminhada da simplicidade um verdadeiro labirinto, com corredores de culpa, e alguns poucos momento de alívio no amor e na misericórdia de Deus. Outros tantos perdem Jesus de vista no meio de tantos academicismos exagerados que os fazem apenas estudar uma figura histórica sem que haja real entrega, sem que haja um verdadeiro romance com o autor da vida.
Muitos se deixam levar pelo seu próprio ego, os olhos das pessoas tem se voltado cada vez mais para “si mesmo”, o “si mesmo” tem sido a busca de muitos dentro e fora das igrejas e tem se tornado cada vez mais raro o abrir mão em favor de outros ou de uma maioria, de fato Jesus não habita na egolatria e no narcisismo. São tantas as distrações e os riscos de perder Jesus de vista, tantas coisas, talvez lendo esse texto agente se sinta meio perdido se perguntando: “o que fazer então?”
 Creio que ai entra a fé que nos foi entregue aonde vemos que não nos resta nada a não ser confiar radicalmente em Deus, no amor dele, entendendo que dele vem a vida, e tudo quanto é necessário, Por isso o escritor aos Hebreus diz que sem fé é impossível agradá-lo, somos chamados a uma entrega e uma dependência total que nos faça esperar somente nele. Não percamos Jesus de vista, pois ele é tudo que temos em uma tão difícil caminhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário