Sobre Caio Fábio e sua entrevista!

     Olá amigos leitores desse blog, gostaria de dizer que aqui é só mais uma opinião sobre o que  todos puderam ver na entrevista do Caio Fábio para o programa do Danilo Gentili que foi ao ar essa semana causando um tanto de alvoroço nas pessoas, o nosso blog é livre, temos várias tendências  teológicas representadas por diversos colunistas que aqui postam, mas aqui vai a minha opinião.
     Eu Pessoalmente Curto muita coisa do Caio Fábio ja conheço as opiniões dele e a linguagem que ele usa para expressá-las, tenho uma relação de gratidão com as coisas que ele ensina porquê muitas vezes me ajudaram a entender muitas coisas da vida e de como Deus me ama, mas claro sempre observei com cuidado muitas coisas que não concordava e não concordo, acho que todos os pensadores e pregadores merecem de alguma forma alguma critica, de teólogo pra teólogo mesmo que seja da mesma linha nós podemos ver diferenças significativas, no campo das ciências humanas não há absolutos.. Cristo é o absoluto. Tantas pregações que trazem abordagens que eu curto, que me provocam ao pensamento, mas em fim... gostaria de fazer alguns apontamentos sobre as coisas que ele disse no programa.
    Ele falou muito sobre os evangélicos de forma generalizada, eu tendo até a concordar com algumas coisas que ele disse, mas a generalização é perigosa não para nós que sabemos separar tudo, mas para um programa secular, que tende já a colocar a fé em descrédito é complicado trabalhar com generalizações, faltou um tanto de equilíbrio, quem o acompanha sabe que ele é amigo de muitos do meio evangélico, mas a maioria que assisti o programa não sabe disso, nesse sentido foi um grande desserviço com certeza.
   Outra Coisa foi a linguagem, eu não tenho problemas com isso, conheço o trabalho da biblia freestyle e do Ariovaldo Jr por exemplo, mas infelizmente o pessoal de fora nada entende e da forma como ele fala pode haver confusão, os chamados palavrões baixaram muito o nível mesmo que ainda fosse verdade.. isso é muito ruim, as vezes eles faz questão de chocar mesmo não sendo necessário eu creio.. nisso eu jamais concordaria, quem me conhece sabe que não tenho problema com isso, mas tem hora e lugar certo.
   Sobre questões teológicas é complicado também uma pessoa falar em um programa secular que a biblia seria a mãe de todas as heresias, realmente eu concordo, porém os não cristãos não sabem que seria no caso de uma falsa interpretação, ou má interpretação do texto, mas não o texto em si.. os não crentes saberiam fazer essa distinção? creio que não ..
    A maioria das criticas que eu vejo sobre ele é de ordem subjetiva, falando que ele tem mágoas, que ele tem ranços, etc, eu  tenho muito cuidado com isso, nem sempre o que parece é, mas eu tendo a concordar que haja ressentimentos depois de surra e linchamentos de toda a parte vindo até de amigos próximos e de pessoas que foram abençoadas por ele, tem noção do que é isso?????? não dá pra passar tudo que ele passou na vida e sair sem reflexos. Os neo-pentecostais monopolizaram a idéia do que é ser crente hoje, nesse sentido ver alguém falando do evangelho com outras categorias ja é um refresco concordando ou não.. deve existir por mais que eu não concorde uma variedade de estilos, de linguagens, e de teologias dentro do minimo aceitável afim de que seja feito um contra-ponto com o mundo neo-pagão-pentecostal que temos visto..eu não aceitaria um monopólio das idéias por parte do calvinismo do qual eu tendo a concordar com tudo, rapidamente se tornaria um nazi-calvinismo impedindo o pensar livre. a liberdade tem seus efeitos colaterais, nada é ideal.

Paulo Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário