o amor bíblico entre um Homen e uma mulher

    Esse assunto é tão discutido e tão abordado e toda vez que eu vejo uma pessoa discorrer sobre esse tão maravilhoso tema, que é tão amplo e tão difícil de concluir, até então não tenho conseguido ver nada mais conclusivo do que a palavra de Deus pra nos dar base de como identificar esse sentimento na alma de uma pessoa. Como então surge o sentimento na pessoa, de que forma ele biblicamente acontece??
   Temos tido a oportunidade de presenciar "amores" construidos com os tijolos e cimentos virtuais das redes sociais e de relacionamentos, trocas de mensagens, scraps, emoticons, frases de efeito, depoimentos, perfis de orkut, tem sido cada vez mais mais substituido pelo sólido sentimento simples que biblicamente é nutrido pela admiração, mas veja bem, para admirar é preciso conhecer, será possivel conhecer alguem à distancia? Para conhecer é necessário conviver, é possivel conviver à distancia? Para conviver é preciso proximidade, é possivel proximidade real pela internet? Para ter proximidade é preciso circunstancias várias, é possivel se ter isso?? Acho que não né.
   De certo que o amor não é sujeito a formulas, ele pode morrer e pode ressuscitar, ele pode se desenvolver das mais variadas formas entre um homem e uma mulher, é como limitar Deus que não é limitado, limitar o amor é simplesmente não acreditar nele e no poder dele. O amor não pede nada, ele pode acontecer com crentes e descrentes, ateus ou atoas da vida, pode acontecer em todas as religiões em todas as formas que vc pode imaginar não necessitando de muletas humanas, mas a única coisa que se pede biblicamente é a convivencia sendo essa o meio pelo qual se começa uma relação, convivencia exige frequencia, não posso dizer que convivo se praticamente não participo do di-a-dia da pessoa, não poderei conhecer, conhecer defeitos e qualidades, admirar ou não, e decidir amar ou não.
    O que será então esses "amores" que são feitos de scraps e fotos em orkuts da vida?? são "amores" desenvolvidos pelo lado lúdico, fantasioso, novelistico, pois a internet trabalha com o visual assim como a televisão fazendo daquilo que parece aquilo que é, causando impressões que nem sempre ou quase nunca ficam, e muitos sabendo disso utilizam-se de má fé, outros são iludidos e sem discernimento biblico para observar a insegurança que tais sentimentos e instintos oferecem e acabam se magoando.
    Essa meditação é só um pouco do que se pode observar na vida e comparar com a palavra para certificar que a biblia apresenta sempre o mais simples e mais bonito para o ser humano. o Amor Virtual assim chamado está sutilmente concebido como verdade na consciencia da maioria dos jovens crentes, principalmente quando não apegados a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário