Precisamos ter um encontro com Deus

   Um certo homem feliz por servir a Deus, falava do amor de Jesus para todos.  Um certo dia foi ao cabeleleiro cortar o cabelo e fazer a barba e ali começou a dizer:- Como Deus é bom né? Fui para igreja e tive um encontro com ele.
O barbeiro ouviu por um tempo, e falou:
- Eu não acredito em Deus, sou ATEU, e Deus pra mim não existe.
   O homem começou a questionar aquele barbeiro e explicar a criação do mundo, do homem e de como o amor de Deus é grande. O barbeiro ja cansado de ouvir aquele rapaz, para e diz:
- Se Deus existisse, aquele mendigo que esta ali na rua não viveria nessas condições, sujo, barbado e cabeludo, e sem ter o que comer.
O rapaz cheio de Deus fica quieto e não diz mais nada, o barbeiro  também não toca mas no assunto.  Quando termina o cabelo e a barba o barbeiro pega o espelho e mostra para o rapaz como ficou. O rapaz levanta pega o dinheiro e ao pagar diz:
- E eu não acredito em barbeiros.
O barbeiro confuso grita:
- Como não, eu  não acabei de cortar seu cabelo e fazer a sua barba?
E o rapaz insiste em dizer:
- Eu não acredito em barbeiro
E o barbeiro devolvendo o troco ao rapaz, respondeu alterado:
 Eu não entendo, como não acredita em barbeiro?
O rapaz com calma pega seu troco e responde:
- Se barbeiro existisse, aquele mendigo não estaria barbudo e com o cabelo cumprido.
O barbeiro mais irritado ainda responde:
- Se ele viesse até a mim eu cortaria o cabelo dele, e faria a sua barba.
O rapaz da um sorriso e diz:
- Pois é, assim também é com Deus, a palavra dele diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Matheus 11.28-30). Aquele mendigo precisa vir até você, para então você ajuda-lo. Assim também é com Deus, é preciso que nos acheguemos até a Ele para então ele nos ajudar e mostrar que realmente É Deus em nossas vidas e digo que vai valer apena!
  Assim é em nossas vidas, questionamos tantas coisas para Deus, perguntamos o porque de tantas pessoas sofrendo no mundo e Ele não vai até elas, mas será que elas vão até Deus?. Precisamos ter um encontro com Deus para então ele começar a agir em nossas vidas.



 Ass: @EllenUesugui 

Um comentário: