Lições em Salmos 3


       Nesse pequeno cantico vejo lindas lições significativas para o nosso existir e caminhada com Deus. Davi clama ao Senhor pela justiça do seu nome, porque estava conforme o meu entendimento do texto julgando-o em suas intenções de alma, e condenando-o como alguém sem Deus.(V2)
       Mas ele chama Deus de Escudo, ou seja, sua defesa de qualquer ataque seja de qual forma for, dizendo  que ele, só ele é a sua glória ou triunfo(v3), não necessitando qualquer  justiça humana contra a régua que quizesse medir a intenção. Quanto ao animo de Davi ele informa que está debaixo de uma tranquilidade espiritual que vinha de uma consciencia tranquila (V5), isso o fazia repousar em Deus todos os dias.
     O salmista declara a sua coragem de enfrentar, com certeza da vitória todo o cerco que fora feito contra o seu coração, querendo comprometer a sua rota de vida. (v6)
      Espero que a nossa postura diante das pessoas que não gostam de nós seja sempre essa de deferir a elas o amor, entregando toda a justiça para Deus, e sempre afirmando o seu animo em Deus numa consciência tranquila. Davi estava sendo julgando pelo que havia em sua alma(v2), ou seja intenções, como pode o homem julgar o que ele não está vendo, quando na maioria das vezes não consegue julgar o que ele vê? Tamanho era o ataque contra Davi, de forma que ele não usou suas mãos, mas sim a sua fé na defesa divina.
     Talvez você esteja passando uma situação na qual esteja sendo julgado(a), sendo medida, ou avaliada, por pessoas que fazem inlações sobre o que você sente, porém fique tranquilo, pois toda justiça virá da parte de Deus para você.
     Oremos para que o Deus da paz pacifique nosso coração de modo a aprendermos a esperar sempre em cristo e no seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário