Obediência a Deus

oooooooooi amores, tudo bem com vocês? Boom eu estou ótima, muito feliz por tudo que Deus tem feito, não apenas na minha vida, mais na sua. Hoje quero compartilha com vocês algo muito importante e essencial para nossas vidas a OBEDIÊNCIA! Temos tantos exemplos a serem seguidos na palavra sobre a tal da obediência, e sabemos com base nela que isso sempre requer sacrifício de algo que amamos. Bom, como sabemos tudo na vida tem conseqüência sobre nossas escolhas, se você escolhe obedecer, colherá benção. Se você escolhe desobedecer, colhe maldição. È a lei da semeadura, aquilo que você planta, você colhe. Ai você me pergunta um exemplo de desobediência e uma conseqüência dela, eu lhe responderei a historia de Adão e Eva. Em Gênesis no capítulo 3, descreve o relato da queda, e precisamente do versículo 14 à 19 a conseqüência da escolha. Como sabemos, não é uma conseqüência muito legal, pois ate nos dias de hoje colhemos isso. Mas não culpe Adão e Eva, ou você se esquece das vezes que não obedece a uma orientação de Deus? Não pense que é diferente. Mas não pense você que Deus é um Deus vingativo, se você não fizer aquilo que ele deseja você se dá mal. Não é assim, ele lhe mostra qual é a melhor escolha, mas não lhe obriga, pois ele te fez livre para escolher. Agora vou lhe dar um exemplo de obediência. Jesus é uma das historias mais lindas de obediência. Em Mateus 26 é descrito o momento em que Jesus estava no Getsêmani, e no versículo 39 Jesus orou “ Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS SIM COMO TU QUERER” amores Jesus poderia ter voltado a trás e dizer a Deus que ele não poderia fazer aquilo, que ele não estava disposto a isso, mas não ele escolheu obedecer a Deus, pois ele sabia que Deus tinha o melhor para Ele, a situação não estava fácil, pois Jesus era feito de carne e osso como eu e você hoje. Ele foi humilhado, chicoteado e pregado numa cruz. E até o fim foi obediente e NÃO RECLAMOU (Isaías 53-7) onde está a conseqüência dessa escolha? Mateus 27-51: “Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram” O que isso significa? Significa que a conseqüência da escolha de Adão, foi anulada. A separação entre nós e Deus, de rasgou junto com aquele véu. Jesus foi o sacrifício perfeito. Para que tivéssemos livre acesso ao santo dos santos. Um contato direto com Deus. Então agora é a minha vez de lhe perguntar. Qual é a sua escolha? Não se esqueçam que somos seres limitados, não vemos o amanhã. Deus é ilimitado, é perfeito, ele sabe o que é melhor para você. Confie nEle.

A desobediência de Adão nos fez conhecer a morte, mas a obediência de Deus nos faz experimentar a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário