À Propósito


Propósito da vida


Um assunto comum a todos nós é propósito, quem de nós não alimenta dentro de si um objetivo maior na vida e na existência e que vive por esse propósito a cada dia querendo alcança-lo? Uma Pessoa sem propósito é como um barco sem direção que não pode ser ajudado por nenhum vento, viver sem propor nada na vida é como naufragar sem ter saído do porto. Porém com Deus tenho aprendido algumas coisas a mais sobre Propósitos de vida que vão nos ajudar a reavaliar os nossos conceitos de forma a recolocar todos eles em nosso viver.


À propósito: primeira lição


A primeira coisa que eu aprendo com Deus sobre isso é que devemos saber separar pequenos objetivos que podem mudar, de propósitos que são para toda a vida e que podem permanecer até depois dela como legado. Objetivos na maior parte das vezes são coisas materiais que podemos conseguir em curto, médio ou longo prazo, propósito são situações da existência, queremos deixar uma marca nossa no mundo, Fazer algo que possa ficar para a posteridade e para gerações futuras.


À propósito: Segunda Lição


Deus me ensina que na vida devemos buscar os melhores propósitos, ou seja, os propósitos de Deus para minha vida. Jesus é o maior exemplo de um propósito que não foi só para aquele tempo ou para aquele povo, ele derramou seu sangue com um propósito eterno de salvar toda a humanidade. Nós devemos buscar em Deus propósitos que falem e digam coisas eternas por todas as gerações, marcar o maior número possível de vidas que possam se transformar e se animar com aquele propósito.  


À propósito: Terceira Lição



A perseverança no propósito é a força combinada que vai com certeza trazer à existência aquilo que até então era projetado nos pensamentos, a graça para perseverar estará no fato de os propósitos em questão serem os eternos, ou seja, que nasceram no coração de Deus e que foram plantados e alimentados em nós.

Com certeza essas ideias nos ajudarão a ter em Deus os nossos propósitos corretos para que a nossa passagem aqui nessa terra como peregrinos seja marcante para toda uma comunidade ou povo, que o Reino de Deus crescendo como a maior das árvores possa servir de sombra para todos os que se aproximarem.

"Quem tem propósito não vence por acaso, pois tudo tem um propósito”.

Um comentário: