Julgar!?

Meus amigos leitores, Graça e Paz!

Depois de alguns contra tempos ocorridos aqui estou de volta para compartilhar a Palavra que nos sustenta e nos torna melhores a cada dia!
Bom, essa semana pedi uma palavra a Deus e como quem pede recebe, iremos falar sobre algo muito simples mas que tem envenenado e intoxicado o corpo de Cristo que são as porfias e principalmente os JULGAMENTOS.
Este assunto é bem confrontador e no mínimo contundente, algo que tem trazido estigmas no corpo de Cristo.

Bom lembrei-me do seguinte texto:
Mateus 7 - 1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

É meu amigo, esse texto já diz tudo!
Muitas das vezes só lembramos de que não é pra julgar, porém esquecemos que com a mesma MEDIDA que nós julgarmos seremos julgados, então a melhor coisa a fazer é se colocar no lugar da pessoa, logo perceberemos que ela precisa é de nossa ajuda e não do nosso julgamento.
Esse assunto abordado aqui tem infestado a igreja do Senhor e corrompido a integridade e o caráter de muitos, então meu querido o que devemos fazer é amar independente de qualquer coisa, pode ser algo muito constrangedor e errado, porém devemos Amar!
Quando estiver pensando em julgar, mude de pensamento e seja coerente consigo mesmo, faça uma auto-análise e veja o que pode estar defasado em seu caráter.
Outra passagem muito interessante é a da mulher pega em adultério, todos queriam atirar Pedras mas o único que a amou naquele exato momento foi Jesus que respondeu:
-Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.

E inúmeras vezes existem julgamentos com mesma medidas de pedradas, e até em algumas situações chegamos a 'matar' a pessoa.
A igreja do Senhor precisa amadurecer em todos segmentos, tanto intelectual quanto espiritual, isso era uma das vontades mais ardentes de Paulo que sempre que surgia uma 'picuinha' nas igrejas as exortava com Amor.
Bom meu amigo espero que isso seja um alerta e um Despertamento, como costumo dizer não adianta você ir a igreja todo dia, subir monte todo sábado se você não caminha sob a Verdade, não adianta você ler os posts do Mente cristã todos os dias, isso precisa torná-lo melhor pois se depois que temos um relacionamento com Deus não tivermos uma Novidade de Vida, Mudanças e tornar-mos uma pessoa melhor em todos os aspectos esse evangelho não é de Jesus é seu!

Twitter: @LucasMartinsCF
Facebook: Lucas686@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário