Apelos à Justiça de Deus (Salmos7)


Olá Leitores, a graça e a paz de Jesus esteja com todos.

    Vivemos em mundo caído de muita coisa errada, olhando ao nosso redor vemos pesos e medidas diferentes pra todos os lados, os relacionamentos não são mais baseados na igualdade do equilíbrio, mas em questões de hierarquias que acabam por gerar mais injustiças ainda, mas em fim, nesse plano de fundo viver em justiça é um dos maiores desafios que somos chamados e que não podemos fugir, pois é a realidade que nos apresenta todos os dias.
    Davi clama a Deus em todo o salmo de número 7 por uma justiça maior do que a dele, maior ainda do que a dos mestres e sábios que haviam, maior do que qualquer tribunal do mundo, que é a justiça de Deus. A justiça Divina é a maior mediação que podemos pedir para as questões da existência e de relacionamentos humanos. O tribunal de Deus costura a melhor situação nas questões mais complexas, os seus instrumentos são a verdade, o tempo, e o coração humano, e no final cada um sai julgado conforme a sua inocência ou culpa.
   O filho de Jessé Conhece a justiça de Deus e sabe que ela é carregada de amor, de bondade, e de misericórdia que triunfa sobre o juízo, ele sabia que o justo juiz sonda os corações e as intenções e que na balança de Deus isso tem um peso de sentença muito grande e que a intenção para Deus é como a ação.
  Através do salmo o ungido rei declara sua confiança na justiça de Deus e isso não quer dizer vingança, mas sim que ele confia que a seu tempo o juiz  trataria e colocaria cada coisa e pessoa em seu lugar. Devemos entender que a justiça é dele, o tempo é dele, a vingança é dele, e que quando tentamos ajudá-lo fazendo a nossa defesa diante dos homens estamos na verdade tomando o lugar dele de supremo e soberano do céus e terra.
 Declarar como o salmista que a nossa justiça é ele e vem dele é a melhor coisa que imperfeitos e falhos como nós devemos fazer, pois qual de nós que se alguém procurar defeitos não vai encontrar vários? por isso sendo sincero como somos com a vida e com as pessoas, o restante é crer que a justiça de Deus nos fará vencedores nas causas da vida. Devemos também buscar um ambiente justo para todos que pudermos tendo em vista que seremos mais que felizes se tivermos fome e sede de justiça. Portanto nesse mundo a justiça é impossível visto que somos injustos por natureza, mas podemos em Deus fazer um mundo melhor se deixarmos Deus agir por nós nas diversas causas da existência e que através de nós saia justiça de Deus pra todos.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário