Negativismo


Muitos anos atrás, eu era extremamente negativa. Sempre digo que se tivesse dois pensamentos positivos sucessivamente, minha mente teria cãibras. Minha filosofia era esta: "Se você não esperar que nada de bom aconteça, então você não ficará desapontado quando acontecer".

Eu tinha encontrado tantos desapontamentos em minha vida - tantas coisas devastadoras haviam acontecido comigo - que tinha medo de acreditar que alguma coisa boa poderia acontecer. Eu tinha uma perspectiva terrível e negativa de tudo. Como meus pensamentos eram todos negativos, minha boca também era e, portanto, minha vida também.

Quando realmente comecei a estudar a Palavra e a confiar em Deus para me restaurar, uma das primeiras coisas que percebi foi o negativismo tinha de desaparecer.

Em Mateus 8.13, Jesus nos diz que nos será feito de acordo com a nossa fé. A versão King James diz: ... e seja feito conforme a tua fé... Tudo aquilo em que eu acreditava era negativo, então, naturalmente, muitas coisas negativas aconteciam comigo.

Isso não significa que podemos conseguir qualquer coisa que queiramos apenas por pensar nela. Deus tem um plano perfeito para cada um de nós, e não podemos controlá-lo com nossos pensamentos e palavras. Mas devemos pensar e falar de acordo com o desejo e o plano dEle para nós.

Se você não tem ideia alguma sobre qual seja o plano de Deus para você neste momento, pelo menos comece a pensar: "Bem, não sei qual é o plano de Deus, mas sei que ele me ama. Seja o que for que ele fizer, será bom e serei abençoado".

Comece a pensar positivamente sobre sua vida. Pratique ser positivamente em qualquer situação que surgir. Mesmo que qualquer coisa que esteja acontecendo em sua vida neste momento não seja boa, espere que Deus trará o bem proveniente dela, como ele prometeu em sua Palavra.

Joyce Meyer - Campo de batalha da mente

Nenhum comentário:

Postar um comentário