25 de jun de 2012

Paciência !?



Fala galera, graça e paz !
Pela grande misericórdia e bondade de Deus estamos nós aqui mais uma semana para compartilhar da Palavra que que nos ensina a falar, agir e viver !
Esta semana vou falar sobre algo muito 'comum' mas que muitas das vezes nos tira do serio, ainda que seja um fruto do espirito e todos cristãos deveriam ter, porém vamos crescendo e amadurecendo !
Paciência, é o assunto desta semana
Eu fui procurar um dos significados da palavra paciência e achei um bem interessante no dicionário Priberam que diz:
1. Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades
E achei outro também que já conhecemos: Perseverança.

Bom, a partir desta quantas vezes já nos questionamos por este assunto, pelo motivo de muitas vezes nosso caráter está ainda sendo sedimentado nesta área, mas na verdade é que precisamos tomar Jesus como nossa paciência, pois muita das vezes somos ingratos, rebeldes, e desesperados por alguma coisa, e muitos de nós sabendo que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
O problema maior é que em muitas vezes somos como crianças mimadas e exigimos que tudo o que queremos seja realizado, esquecendo-nos da vontade de Deus, e por muitas vezes sabendo e tendo aquela insegurança, questionamos contra Deus por não querer dar-nos o que nossa 'alma' nos pede, e alguns de nós entramos em desespero pois queremos pra HOJE, e não temos paciência pra esperar o tempo de Deus, sabendo que ao tempo dele tudo é melhor.
E meus amados não só nesse âmbito, e sim nas diversas situações cotidianas que passamos diariamente como esperar alguém, estar numa fila de banco entre outras...
E dentro desse cenário muitas vezes nos pegamos resmungando, murmurando e nos queixando mas precisamos entender que temos que alcançar a plenitude da Maturidade cristã e acima se tudo parecer-nos com Jesus que é o modelo perfeito.
Existe uma outra esfera na qual também podemos se firmar que é a de I Crointios 13, onde fala-se sobre o Amor, e também podemos constatar que a paciência está inserida no Amor, logo entendemos que quando amamos somos pacientes, a nossa paciência responde por nosso amor.
A impaciência produz frutos desagraveis que envenenam não só nossa pessoa e sim quem está ao nosso redor, a impaciência é uma toxina que precisamos remover do nosso caráter para não comprometermos o reino a qual pertencemos!
Jamais devemos esquecer que representamos um Reino que não pode ser denegrido, e isso é algo muito serio, repense seus conceitos e tome Jesus como sua Paciência!


ESPERA tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; ESPERA, pois, pelo Senhor.
Salmos 27:14

E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a PERSEVERANÇA, e a PERSEVERANÇA a experiência, e a experiência a esperança;
Romanos 5:3-4

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a PERSEVERANÇA; e a PERSEVERANÇA tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
Tiago 1:2-4

para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e PACIÊNCIA herdam as promessas.
Hebreus 6-12

E assim, tendo Abraão esperado com PACIÊNCIA, alcançou a promessa.
Hebreus 6 -15

E lembre-se sempre que a Paciência é a consequência do Espirito de Deus que habita naqueles que nasceram de novo, então se você não tem algo está errado!

"Mas o Espirito de Deus PRODUZ o AMOR, a ALEGRIA, a PAZ, a PACIÊNCIA, a DELICADEZA, a BONDAD, a FIDELIDADE, a HUMILDADE e o DOMÍNIO PRÓPRIO."
Gálatas 5 - 22,23

Tenha uma semana abençoada na presença do Senhor Jesus Cristo e na companhia do Espirito da VERDADE!




0 comentários:

Postar um comentário