Comunhão !?

Graça e Paz galera, mais uma semana para nos alimentarmos e compartilharmos um pouco mais das Escrituras, e esta semana creio que Deus irá falar com você já que é um assunto tão dinâmico !

Aprendemos por toda as Escrituras o valor da comunhão,mas encontramos dificuldades em colocá-la em prática. Existe um longo caminho que precisamos trilhar, aprender para chegar a este nível espiritual desejado por Deus.
O que poucos cristãos descobriram que a comunhão, exigida por Deus, é para nosso próprio benefício. Entre todas as bênçãos é a principal para uma vida cristã bem sucedida. Pois é possível uma pessoa conhecer a Deus, falar acerca de Deus, como alegam os falsos mestres, mas ainda não ter Deus.
Mas podemos afirmar que a verdadeira fé está inerente com uma genuína comunhão,no sentido mais pleno e profundo com Deus.
Jesus afirma nesta passagem alguns aspectos importantes na vida de comunhão. Suas palavras aos discípulos nos levam a entender a seriedade que envolve a comunhão pessoal.

Para vivermos em plena comunhão com Deus temos que levar em conta os seguintes princípios:

1 - DEUS PRECISA SER AMADO ACIMA DE TODAS AS COISAS.

Nosso tempo exige tanto de nós, que se torna perigo esquecermos da vida com Deus. Encontramos tantos impedimentos, que precisamos considerar e dar prioridade à comunhão com Deus. Do contrário nossa vida se torna superficial, jamais alcançaremos um nível elevado. Para que isso aconteça precisamos colocar em segundo plano tudo nesta vida. É buscarmos a Deus como prioridade. Jesus nos ensinou esse princípio Bíblico. A comunhão pessoal, não depende de oportunidade temos procurar achar tempo.
Não é por acaso que o mandamento por excelência já nos ordena, amar a Deus sobre todas as coisas. Para ter comunhão é preciso viver esse mandamento. Muitos cristãos dizem que ama a Deus, mas notamos que é somente de lábios. A essência de amar a Deus, se baseia e manifesta no desejo de amá-lo. Como temos expressado nossa comunhão, é até fácil dizer que temos comunhão, difícil é convencer a Deus, quando nossa amor e busca está em outras coisas banais. Nosso tempo de vida é gasto naquilo que não edifica espiritualmente. Tanto amar a Deus e viver em comunhão com Ele é uma ordem intransferível.
Marcos12:30

2 - SABER QUE DEUS NOS AMA PROFUNDAMENTE.

Quando temos essa convicção do Amor de Deus por nós, podemos entender o valor da comunhão, respondemos de forma recíproca. Interagirmos com Deus temos prazer em responder pelo seu grande amor. Quantas pessoas infelizmente na Igreja que ainda não entendeu essa verdade Bíblica. O amor de Deus é incondicional sabemos disso, mas isso não basta. Ele deseja que respondamos a esse amor de que forma vivendo com Ele, andando com Ele. O sinal que de fato sabemos desse amor é desfrutar da sua comunhão, é ter prazer neste momento, que pouco entenderam ainda. Já é tempo de aprendemos que viva cristã, estabelece nesta base, que me leva a viver uma comunhão plena com Deus, entender seu amor por mim que não merecia.A minha resposta precisa ter essa característica.Nada na vida merece tanta atenção, quanto a comunhão com Deus. Em seu ministério Jesus respondeu a esse amor, a todo instante de usa vida não esqueceu de afirmar que Deus, é o referencial do amor legítimo por nós.
Jeremias 31:3 Romanos 5:8

3 - SABER QUE DEUS SE MANIFESTA RECIPROCAMENTE.

Jesus está ensinado aos seus discípulo que a maneira de Deus manifestar na vida e por meio da recíproco. Ou seja precisa haver um desejo da nossa parte. A comunhão faz sentido quando tenho desejo em falar e ouvir a Deus na vida. O que tem acontecido no meio cristã que falamos e não queremos ouvir a Deus. Pedimos muitos quanto estamos com necessidades.
Comunhão é Deus falar eu ouvir, entender que dessa maneira que Deus manifesta aos seus servos. Fala porque teu servo ouve. Deus manifestava pois havia uma disposição para encontrar com Deus. Hoje queremos que manifeste quando não desejamos, o coração ocupado demais. A manifestação de Deus em nossa vida está relacionada quando temos pleno comunhão, não só temos mas também desejamos mais do que qualquer outra coisa.
Se você deseja que Deus manifeste seu poder, sua vontade, não pense que vai ser por outro meio. Tenha comunhão valorize seu tempo, você verá como pode viver uma vida plena com Deus. Não pense que será fácil, temos em nosso derredor impedimento. I Samuel 3:21 I Corintios 12:7

Que não só esta semana mas em todo o restante de sua caminhada com Deus você possa ter uma real e autentica comunhão com Jesus Cristo.

Deus o abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário