Perseverança

Célia e Carol se conheceram há algum tempo, quando concluíam o ensino médio. Elas não se tornaram amigas rapidamente. No final daquele ano letivo, no entanto, Célia ajudou Carol a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo.
Durante todo o período escolar, Célia sempre deu o melhor de si para que Carol crescesse na fé em Cristo. Às vezes, era cômico. Célia praticamente arrastava a amiga para retiros e cultos de mocidade. Se você tivesse conhecido as duas naquela época, teria concluído que Célia era muito dedicada à obra de Deus. E teria duvidado seriamente da estabilidade em longo prazo da fé de Carol.
Você teria se enganado!

Já na faculdade, durante o primeiro semestre, Célia se envolveu sexualmente com o namorado, um moço que não era cristão. Ela acabou engravidando. Quando isso aconteceu, eles se casaram. Depois desapareceram. Enquanto isso, Carol amadurecia em seu relacionamento com Deus. Foi ela que teve um ministério dinâmico no campus da universidade.

Como disse um ex-atleta americano, "nada está acabado até que realmente acabe". O que queremos dizer? A vida cristã é uma corrida longa, muito longa.

Leia sobre a perseverança na Epístola de Judas (que tem apenas 25 versículos!) e peça a Deus que lhe dê graça e força para permanecer firme no Senhor todos os dias de sua vida.

Comentário da minha Bíblia: Bíblia do Estudante - Aplicação Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário