2 de jul de 2012

A Lei da Semeadura !



Graça e Paz amigos leitores, estamos nós aqui para aprendermos mais um pouco da palavra de Deus.
O tema a ser abordado esta semana é algo que temos que estar atentos que requer atenção pois ele é um principio irrevogável que muita das vezes esquecemos, e que muitos pensam equivocadamente que está apenas ligado a ofertas e dízimos pelo contrario, o principio da semeadura é algo que é aplicado em todas as áreas de nossa Vida.

Gálatas 6.6-10 - "Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé".

Essa Palavra já diz tudo, e nós como cristãos maduros, prudentes e sensatos precisamos reavaliar tudo que temos plantado, pois tudo em tempo hábil voltará para nós.
E essas sementes são as mínimas coisas como o mau humor, arrogância, indelicadeza, respostas duras que muitas das vezes falamos ou agimos de maneira impensável e incoerente.
Existem certas pessoas que não gostam do que colhem, mas pouco se importam com o que plantam, meus queridos a semeadura sempre apontará pro obvio pois não tem como exigirmos algo que não fazemos, se você não faz algo também não exija mas não aja de maneira incoerente de querer receber algo que não plantou e nunca devemos esquecer que pra colher é primeiro preciso plantar, não fique querendo receber atenção, carinho, amor se você não dá isso ao seu próximo.
Aquilo que semeamos é aquilo que está dentro do nosso coração, nunca poderemos dar algo que não temos então é hora de plantarmos com amor !

"Se você não estiver gostando dos frutos troque a semente."

"Existe uma variedade de semente e podemos plantar somente aquilo que queremos."

Espero que o tenha ajudado a crescer mais um pouco !
Tenha uma semana abençoada e não esqueça:
"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Sl 126.5,6).

0 comentários:

Postar um comentário