Árvore frutífera

A Graça e Paz de Cristo!

Para nossa meditação:
Genesis 49.22,23,24.(nvi)
22.José é uma árvore frutífera, á beira de uma fonte,cujos os galhos passam por cima do muro.
23Com rancor arqueiros o atacaram, atirando-lhe flechas com hostilidade.
24Mas o seu arco permaneceu firme, os seus braços fortes, ágeis para atirar, pela mão do Poderoso de Jáco, pelo nome do Pastor, a Rocha de Israel.


Quando estamos ligados em Cristo, recendo dEle a seiva para nosso crescimento espiritual,pois como Ele fala: 1 EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.2 Todo o ramo estado em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto Ele poda para que dê mais fruto ainda. (João 15.1,2)

O pai tem cuidados de nós, tirando as galhas secas que representam os empecilhos, podando as nossas vidas, para que possamos produzir os frutos do espírito. É agora quando conseguimos prospera, os galhos agora estão atravessando os muros, a arvore está frondosa, isto chama atenção de muitos, que não semeiam, não produzem fruto algum.

Mas querem desfrutar do teu fruto, querem se apossa daquilo que é teu, que o Senhor te concedeu, não estão satisfeito com o teu trabalho. É tem se levantado os arqueiros com hostilidade, o profeta Jeremias já dizia:”A língua deles é uma flecha mortal; eles falam traiçoeiramente.Cada um mostra-se cordial com seu próximo, mas no intimo lhe prepara uma armadilha”.(Jeremias 9.8)

Mas o Pai se levanta para podar a sua vinha, colocar alguns minerais, para que a arvore venha produzir mais. Pois Ele colocou uma responsabilidade na mão de cada um. E o desejo dEle e que você produza mais.Mas Deus já faço isso na tua obra,aquilo,isto,etc. Apesar disso ainda tem arqueiros que querem me colocar para trás.Não e o bastante. Ele que mais! Ele confia em você. Ele te podou , ou seja te deu o poder , unção, graça , pois Ele sabia que você podia produzir mais .E com os arqueiros não te preocupa,pois “Ele quebra o arco do forte,mas ao fraco Ele revesti de força”(1 Samuel 2.6)Se ainda for necessário,”Ele vai quebrar o arco, cortar a lança ,e atirar os carros no fogo”(salmos 46.9b).Por que os teus frutos pertencem a Ele.Então produza mais!
Diz o verso 24, que Ele é o Pastor e Rocha.

No final do dia, quando o pastor junta suas ovelhas, para colocar-las no aprisco(casa das ovelhas) A porta do mesmo e bastante estreita, possibilitando apenas que as ovelhas entrem, uma por uma. E o pastor com seu cajado,bate no lombo de cada ovelha quando está entra no aprisco,a ovelha calada de cabeça baixa apenas atravessa a porta,pois se houver um lobo entre as ovelhas quando o mesmo,recebe o cajado, diferentemente da ovelha ele reage e parte para cima do pastor, e o pastor com seu cajado tange o lobo para distante das ovelhas.Irmã até o estreito de Deus é gostoso,Ele disciplina ,por que Ele ama. Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei com carinho..(oseias 2.14)

Ele é a rocha, a rocha e um ser inanimado, Ela não pensa,não reage, não avisa. E quando alguém vai ao teu encontro ,pensando ele ,que pode tirar o teu fruto, se engana, pois Ele vai bater de frente com a rocha de Israel, e no final você vai ter que juntar os pedaços do ego de alguém que veio até ti.
Mas Deus,porque todo esse cuidado!
Ele que!E o seu desejo!
Produza mais !

Para todos os Amados em Cristo, uma semana abençoada, que possamos fazer mais para o reino de Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário