Resenha da Obra " A biblioteca de C.S Lewis"

   
 C.S Lewis foi um dos pensadores cristãos mais influentes e respeitados em seu tempo pela sua trajetória de vida que teve seu inicio como um ateu militante, mas que por investigações próprias se vira rendido ao evangelho, passando a ser um dos literatas, cronistas, e debatedores mais importantes na defesa do cristianismo quando a Europa era assolada pela descrença ateísta-relativista. Tão importante quanto ler sua obra é também saber as leituras que influenciaram essa mente tão criativa e tão brilhantes Quais foram as fontes em que C.S Lewis bebeu? quais autores foram objeto de suas investigações? Essa obra é uma reunião de textos que mais impactaram a vida intelectual/espiritual de Lewis servindo de faróis em sua caminhada e na sua busca.
     Nessa obra com cerca de 360 páginas vemos textos Diversos de autores dos mais diferentes, não se consegue ver uma linha que identifique esse e aquele autor. Poetas, Místicos, clássicos da Filosofia, da Teologia, textos jornalísticos e tantas obras soltas compõem todo o livro. Os Temas abordados por tantos autores falam de verdade fundamentais no cristianismo, espiritualidade contemplativa, abordagem sobre o problema do sofrimento, céu, a natureza do amor de Deus, amor eros, e outros tantos assuntos. Percebemos que as áreas de interesse de Lewis são de natureza mais existencial humana do que meramente dogmática e sistemática, Sua biblioteca é repleta de textos não ligados a temas necessariamente cristãos, mas muito de natureza humana e suas ambiguidades e de como o cristão vive essas ambiguidades.
    Gostaria de Recomendar Esse livro que representa para min uma introdução ao mundo desse profícuo escritor/pensador, e de quebra ter um micro-curso de pais da igreja, reforma, espiritualidade cristã, apologética, e poesias. Com essa obra aprendo que faz parte da caminhada de qualquer que se proponha a trabalhar com a teologia de também ter um repertório dentro das artes, filosofia, linguagem, e outros tipos de conhecimento que não apenas a bíblia ou a tradição cristã.


História de C.S Lewis

Obs:  A referida Obra pertence a Editora Mundo cristão

Paulo Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário