A miséria do Racismo e a cura no Evangelho!
Olá leitores, Ja foi o tempo que eu ficava postando coisas nas redes sociais sobre racismo, tentando quase que emprestar toda a minha vida a esse tipo de "luta" como se esse fosse o maior problema do universo, pensando que essa seria a raiz de todos os males. Ja fui um ser belicoso de internet que não sabia mais construir nenhuma frase que não fosse a respeito disso, e vociferava as frases "revolucionárias" de "negros" destacados, inflamado com ressentimento de raças entre outras coisas. Eu pensava que eu estava na merda porquê os brancos escravizaram meus avós e blá blá blá.. isso obviamente gera um certo ressentimento com as coisas no geral e com o "sistema", começamos a acreditar que o mundo conspira contra nós, e dai é um pulo pra ficar doido, considerando tudo como racismo e preconceito ou coisas do tipo. A maturidade me trouxe com o tempo uma melhor reflexão sobre os problemas reais das pessoas, sem que eu precise adotar qualquer narrativa viciada/ideologizada agressiva, ou o tipo de narrativa que tenta ignorar uma situação existente no cotidiano.
Não quero ser desabafonico aqui, mas é um saco abrir suas redes sociais e só ver que as postagens da pessoa é sobre raça, que repertório fraco, tipo a pessoa não desliga um só momento da sua luta revolucionária ( que não vai dar em nada, diga-se de passagem). Recentemente mente isso acendeu mais ainda devido as coisas que ocorreram semana passadas nos EUA entre os Supremacistas Brancos Cristãos e os Grupos negros, até chegar no infrutífero debate de internet sobre nazismo ser de esquerda ou direita, sinceramente eu não gasto minhas energias mais para isso, meu tempo ja passou, não queimo mais meus neurônios nisso.
Nenhuma Teoria de Faculdade, discurso político, ou ideologia, pode ir contra a natureza humana, essa não muda, o ódio é uma coisa presente nas relações das pessoas como um todo, a nossa natureza é de divisão, e não de partilha, vivemos como se tivéssemos disputando as coisas, e não compartilhando, então a miséria do racismo, bem como outras formas de maldade, são só consequências de um problema mais profundo,teorizar sobre racismo com frases feitas, posts, desenhos, e outras coisas, só te farão um bobo metido a revolucionário, e na verdade quem empresa toda sua vida a esse tipo de lutas, é só pra se ocupar de um tédio, um vazião profundo, uma vontade de pertencer a uma coisa elogiável pelos outros e por ele mesmo, é só pra dar uma razão pra viver.
Jamais direi que Racismo não existe, pois claro, ja fui alvo de discriminação de diversas formas, mas também não vou ficar como essas pessoas que acham que tudo é racismo, até pq não é. Apenas o remédio que eu encontro para dar cabo a toda forma de injustiça é que nossas relações sejam mediadas pelo evangelho, no entanto isso só é possível via arrependimento e entrega de vida a Jesus cristo. No Reino não teremos nada que nos divida, seremos um só povo, uma só tribo, uma só nação. A igreja é a única instituição que reúne pessoas diferente e as une para um propósito maior, que é a glória Deus. Desculpe os desabafos do texto. comente, compartilhe!
PAULO GUSTAVO
o que eu sou não importa tanto quanto o que eu quero me tornar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário