24 de dez de 2010

O começo pode ser agora!

De uma certa forma começar é mais importante do que  terminar,
 não importa o que vc um dia terminou,
mas se hoje vc quiser começar tudo de novo não tem problema,
 nem tudo que agente começa agente termina
 mas tudo que agente termina agente começa,
 quando agente começa e não termina nós não conseguimos chegar ao que desejamos no inicio,
 mas olhamos para trás e vemos que percorremos uma distancia que aqueles que não começaram
 não tiveram a oportunidade de percorrer,
aquele que tenta e não consegue,
 é superior sempre em relação a aquele que não tenta,
a tentativa ou o começo, significa coragem, ousadia, inicitativa, e força em direção ao alvo estabelecido.

esse ano pode estar terminando, mas vc pode começar o seu periodo novo nesse momento,
pq o começo é dentro de nós quando arregaçamos as mangas e partimos pra luta na vida,
 pois como disse gandhi a vitória não está na vitória propriamente dita, mas sim na luta.
 o bom mesmo é vc encarar todos os dias como um começo de começar melhor.
com mais vontade, com mais atenção, com mais coragem, e tudo acabará muito bem.

20 de nov de 2010

Circunstâncias

23 de out de 2010

A "biografia de Deus"

     A edição de novembro de 2010 da revista super interessante trouxe um assunto como matéria de capa que tenta trazer uma "biografia" de Deus, procurando falar sobre a "ascensão" de Deus que nos tempos antigos era considerado apenas mais um deus com d minúsculo no panteon de muitos deuses da antiguidade, a matéria trouxe uma possibilidade de um relacionamento ou convivencia do Deus javé com outras divindades e que ele não era nem o maior de todos, sendo apenas mais um no "concilio". Chegaram ao ponto de falar que Deus foi casado por algum tempo com a deusa Asherat dos cananeus, posteriomente se divorciando. A revista coloca sobre a ambição desse Deus de ter uma representatividade cada vez maior na humanidade, saindo da posição de deus como qualquer outro, mas desbancando outros deuses e começando então a cumprir sua vontade.
    Como traçar ou fazer uma biografia de um Deus que o número dos seus dias não se podem calcular?? Como biografar o autor da vida e da existencia de todas as coisas? Impossivel traçar uma linha de tempo e de acontecimentos para falar sobre o Deus que está no controle de tudo desde o principio até a eternidade que nos espera,  sem ele nada do que foi feito se fez. Essa matéria consiste em mais uma frustrada tentativa de o homen caído com todos seus sentidos entenebrecidos colocar o Deus que é vivo dentro das suas linhas de pensamentos, tendenciosas e limitadas que só fazem tropeçar os próprios pés e terem confusões várias.
    Nem tudo de tudo é ruim, pois a matéria em si tras muitos conhecimentos que podem ser levados até certo ponto em conta, tudo deve ser lido com os olhos cientificos, mas procurando se sustentar pela fé e analisar que o homen quando não conhecedor de Deus ele é tendencioso nas suas afirmativas para tentar demover crentes da fé verdadeira no Deus vivo, ou afastar aqueles que ja estão longe do contato com o sobrenatural.
  Deus não precisa nos explicar tudo, ou nos fazer entender todas as coisas, ainda que a nossa fé tenha muitas explicações e razões plausiveis do ponto de vista humano, mas fé é crer e ponto final, não necessitando de muletas ou apoios para crer.
    É sempre bom saber e estar informado de tudo que ocorre e de tudo que o homem procura fazer para limitar o Deus vivo dentro de seus pequenos espaços mentais e temporais, dentro de seus recipientes limitadissimos se comparar os com pensamentos de Deus que são sempre muito maiores. Não deixemos nada enfraquecer nossa fé que é um testemunho do Espirito Santo dentro de nós.
    

20 de out de 2010

o amor bíblico entre um Homen e uma mulher

    Esse assunto é tão discutido e tão abordado e toda vez que eu vejo uma pessoa discorrer sobre esse tão maravilhoso tema, que é tão amplo e tão difícil de concluir, até então não tenho conseguido ver nada mais conclusivo do que a palavra de Deus pra nos dar base de como identificar esse sentimento na alma de uma pessoa. Como então surge o sentimento na pessoa, de que forma ele biblicamente acontece??
   Temos tido a oportunidade de presenciar "amores" construidos com os tijolos e cimentos virtuais das redes sociais e de relacionamentos, trocas de mensagens, scraps, emoticons, frases de efeito, depoimentos, perfis de orkut, tem sido cada vez mais mais substituido pelo sólido sentimento simples que biblicamente é nutrido pela admiração, mas veja bem, para admirar é preciso conhecer, será possivel conhecer alguem à distancia? Para conhecer é necessário conviver, é possivel conviver à distancia? Para conviver é preciso proximidade, é possivel proximidade real pela internet? Para ter proximidade é preciso circunstancias várias, é possivel se ter isso?? Acho que não né.
   De certo que o amor não é sujeito a formulas, ele pode morrer e pode ressuscitar, ele pode se desenvolver das mais variadas formas entre um homem e uma mulher, é como limitar Deus que não é limitado, limitar o amor é simplesmente não acreditar nele e no poder dele. O amor não pede nada, ele pode acontecer com crentes e descrentes, ateus ou atoas da vida, pode acontecer em todas as religiões em todas as formas que vc pode imaginar não necessitando de muletas humanas, mas a única coisa que se pede biblicamente é a convivencia sendo essa o meio pelo qual se começa uma relação, convivencia exige frequencia, não posso dizer que convivo se praticamente não participo do di-a-dia da pessoa, não poderei conhecer, conhecer defeitos e qualidades, admirar ou não, e decidir amar ou não.
    O que será então esses "amores" que são feitos de scraps e fotos em orkuts da vida?? são "amores" desenvolvidos pelo lado lúdico, fantasioso, novelistico, pois a internet trabalha com o visual assim como a televisão fazendo daquilo que parece aquilo que é, causando impressões que nem sempre ou quase nunca ficam, e muitos sabendo disso utilizam-se de má fé, outros são iludidos e sem discernimento biblico para observar a insegurança que tais sentimentos e instintos oferecem e acabam se magoando.
    Essa meditação é só um pouco do que se pode observar na vida e comparar com a palavra para certificar que a biblia apresenta sempre o mais simples e mais bonito para o ser humano. o Amor Virtual assim chamado está sutilmente concebido como verdade na consciencia da maioria dos jovens crentes, principalmente quando não apegados a palavra.

14 de out de 2010

O engano do pragmatismo

      Nos tempos chamados de pós-modernidade percebo claramente o homen no seu modus operante de vida adotar posturas, fazer escolhas, e tomar decisões tendo em vista os resultados finais sobre qualquer que seja a área da vida. Na busca pela "Felicidade" ou "prosperidade" tenho visto cada vez mais um vale tudo pra ser ou para ter aquilo que todos almejamos para nós como sendo conquistas internas e externas, queremos estar a frente e chegar na frente e o que é menos importante é o modo como eu faço isso, chamamos isso de pragmatismo.
     Esse espirito que ja está possuindo o estilo de vida do homen moderno, está colaborando com certeza para o distanciamento do homen da simplicidade daquilo que Deus sempre propos através da sua palavra, Esse espirito faz dos seres humanos adversários um do outro, desfazendo o afeto, o laço,a ligação que há entre um ser e outro, violando o principio do evangelho de submissão ao próximo, de uma renuncia da nossa vontade tendo em vista o bem comun ou até mesmo de o bem de apenas um individuo, mas no evangelho o outro é servido antes de que ele me sirva.
    Percebe como estamos longe da proposta principal do cristianismo??? em nome de Deus, da obra Deus, dos chamados, das nossas vocações, ministérios, vidas, passamos por cima de valores muito mais urgentes e elementares. Quando temos em vista o nosso objetivo, tudo aquilo ou aquele que não for do seu interesse ou que for criar um atraso é simplesmente fuzilado pela nossa falsa perseverança, passamos por cima de tudo e todos, passamos por cima de pessoas, principios, e marcos ja estabelecidos, desrepeitamos o espaço o mérito e tudo quanto se opuser, pois no fim seremos aplaudidos pelo resultados.
   Esse espirito não sai na campanha, no monte, no descarrego, ou nas fogueiras santas das igrejas pragmáticas. Só será extraido esse edema com a volta a simplicidade da palavra que nos orienta que se temos uma vontade devemos nos medir para saber se não escandalizamos alguem, mesmo que a nossa vontade para nós não seja pecado, se para o fraco for, devemos por ele renunciar, antes a paz de uma consciencia tranquila, para com Deus, do que uma alma em guerra apenas para cumprir a sua vontade. 




11 de out de 2010

     Tendo em vista o que nos diz a Biblia Sagrada, tenho total certeza de aquilo que somos não é mais importante do que aquilo que queremos ser, para o bem ou para o mal isso não importa, mas o querer tem um peso maior de resultados e consequencias na vida, nós mostramos o nosso valor não naquilo que somos, mas nas conquistas que acontecem quando queremos ou tentamos ser aquilo que não somos, mas que pela razão devemos ser.
      Lúcifer era um querubim da mais alta esfera angelical, brilhava com grande glória na eternidade ministrando louvor para Deus, mas a Biblia diz que ele apenas quis no seu coração ser maior do que Deus, e todos então sabem das consequencias, ele caiu e ainda levou uma terça parte com ele, e até hoje não teve e nem terá lugar de arrependimento, esse caso é classico de um querer que teve muito peso de consequencia negativa na trajetória dele, a ponto de ele mudar sua denominação e se chamar satanás, ser destituido da sua glória, e destinado ao fogo eterno.
    Na vida de devoção para com Deus tudo que Deus quer ver em nós para nos usar e fazer sua obra em nós e através de nós é o querer ou o tentar, nem sempre Deus estará atentando para o que fazemos, se sairá perfeito ou não, mas com toda certeza Deus contemplará a intenção, a sinceridade, e o querer de fazer perfeito para ele. As vezes erramos para mais, erramos para menos, erramos em falar ou pensar dessa ou daquela forma porque realmente somos imperfeitos e nada do que fizermos para ele sairá de fato perfeito de modo a ele aceitar pela perfeição.
   Certamente devemos trazer esse mesmo principio de tratamento para as nossas vidas, procurando aplicar a nós para não sermos tão pragmáticos em nossas vidas de modo a tão somente visar o resultado ou a falta de resultado, mas procurar fazer acima de tudo o melhor, usando de sinceridade, vontade, e tentativas provenientes do querer de que aquilo aconteça da maneira ideal, se não acontecer não ficar triste, mas ficar triste se vc não fizer o seu melhor. Devemos usar desse principio em nossos relacionamentos, não atentando para os erros que são cometidos pelas pessoas em relação a você, mas observando que em meio aos possiveis muitos erros, há uma vontade ou um intuito de querer fazer o certo, é isso que mostra o valor da pessoa em nossas vidas. o próprio Jesus deu sua vida tendo em vista não o que somos, mas sim o que poderemos ser se quisermos por ele ser mudados.
   A unica coisa que é Ruim são pessoas que não tentam diante de situações, que não fazem nada podendo fazer algo, que não expressam querer, esforços, iniciativas sejam elas certas ou erradas, errando ou acertando, mas pessoas que não se movem, acabam fazendo sofrer o lado que imprimi um querer ou uma vontade de que aconteça, independente de aconteça ou não, não está no nosso poder decidir se tudo sairá bem e perfeito, está em nós o fazer o melhor, fazer o melhor é tentar, pois nem tudo que se tenta se consegue, mas tudo que se consegue se tenta.
 Passei um tempo me relacionando com alguem, e esperei dessa pessoa um querer, um tentar, uma iniciativa, para que o próprio relacionamento desse menos errado, para que as coisas se tornassem um pouco melhores, não pedi pra que ela fizesse dar certo, mas pedia para que agisse o seu lado, tentasse fazer sua parte que eu não poderia fazer, mas não sei.. até hoje não entendo.. ela tá me devendo essa postura que não é uma questão de sentimento, mas de querer ter o sentimento, independente se ele viesse ou não.
Seja lá o que vc tiver que fazer na vida para Deus ou para alguem, mesmo que não sinta,isso vem depois, mas tente, lute, faça alguma coisa, se certo ou errado, batalhe, queria, coloque vc, e o resultado é Deus que vai fazer ou não acontecer.