Cristãos 'Meninos'!?



Olá meu caro leitor, após algum tempo fora estou voltando para compartilhar da PALAVRA VIVA E EFICAZ que nos faz progredir na Fé e AMADURECE-NOS trazendo-nos a revelação da essência de Cristo!
Graça e Paz !

Esta semana vamos compartilhar de um assunto que tenho observado durante muito tempo na 'igreja', coisas bobas mas que nos impedem de progredir na fé.
Como a Palavra diz em Oséias:
"O meu povo perece por falta de CONHECIMENTO."

Lembro-me bem que Paulo sempre alertava e enfatizava aos irmãos em Efeso, Tessalonica, Corinto e em tantos lugares onde passou, pelas fofocas, disse me disse, o irmão não me cumprimentou, o irmão não falou comigo, eu faço e ele não faz, o irmão não é capacitado pra isso ou pra aquilo, enfim varias questões complexas que mexem com o coração dos 'cristãos meninos'.
Desculpe-me pelo termo, mas o que Paulo disse foi pra ser Adulto no modo de pensar, e ser criança para aquilo que é mau, mas muitos cristãos tem trocado essa Palavra, e por vários motivos tem se preocupado muito com o irmaozinho, e por muitas vezes algum projeto não funcionar, se isenta de culpa e muitas das vezes o primeiro a pagar o pato é pastor, ou aquele irmão por quem EU tenho antipatia. Sabe é estarrecedor abordar tamanha infantilidade dentro das igrejas, por um simples motivo: Falta de Conhecimento.
Infelizmente nós, muitas vezes não colocamos a prova aquilo que nos é oferecido, e as vezes até mesmo conhecemos mas nos tornamos tão orgulhosos que começamos a julgar todo mundo, e PROCURAR erros, julgar, criticar mas o qur precisamos mesmo é amadurecer meus queridos, até porque o CRISTIANISMO tem sido desmoralizado por CASCUDOS que estão há trilhões de anos na Igreja mas ainda se comportam como crianças, e porque observamos tanto o próximo e na maioria das vezes nos isentamos de culpa?
Sinto em dizer que isso é atitude de meninos, crianças que são assim !
A Maturidade Cristã era uma das coisas que Paulo mais anelava e por isso exortava por onde passava, pois a imaturidade da Igreja prejudica o Reino, e compromete o projeto de Deus, que é trazer todos pra si. Portanto devemos reavaliar nossas atitudes infantis, religiosas, julgadoras e muitas das vezes hipócritas para falar que é filho de Deus .
Pois é constrangedor quando vemos algumas pessoas que se auto-intitulam filhos de Deus e possuem atitudes de filhos do Diabo, é duro haver um sacrifício de sangue por mim e por você e nos depararmos com tais pessoas.
Sabe, pergunte a si mesmo se você tem ajuntado ou espalhado, colaborado ou tem desagregado.
O Crescimento do Corpo precisa de Maturidade, a 'igreja' que não amadurece cresce com mazelas na alma, e jamais vai romper ou ter um respaldo ou até mesmo respeito da sociedade. Precisamos ser íntegros, Santos, Comprometidos e Maduros para alcançarmos a Plenitude de Cristo em nossas Vidas!

"Fale menos, Faça mais."

Deus te abençoe !
Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário