Somos todos humanos.

Esta noite (Quarta 06/07/14) estava indo para uma balada com meus três grandes amigos. Mal sabíamos o quanto a noite seria ótima, mas esta não é a questão. Paramos em uma esquina para terminar nossas bebidas antes de pedir um táxi, quando passa um senhor, bem arrumado e bêbado tomando sua smirnoff ice.

- Posso incomodar? - Ele disse enroscando as palavras de tão bêbado
.
- Se quiser conversar sim, mas dinheiro não temos. Se quiser beber com a gente, bebida temos! - Eu respondi sorrindo.

Meu amigo T já me olhou bravo. Eu percebi mas não posso evitar, é meu jeito falar com todo mundo. O senhor sorriu, e me abraçou, tacou um beijo no meu pescoço e não me soltava mais. Dei minha bebida pra ele, e ele tacou o beiço no bico da garrafa, o que fez o T ficar mais bravo comigo, eu também percebi. Conversa vai conversa vem, o senhor foi embora.

- Desculpa qualquer coisa e obrigado pela humildade. - Ele agradeceu como se eu tivesse feito algo surpreendente, quando na verdade foi uma troca.
- Que isto cara, SOMOS TODOS HUMANOS! - Ganhei outro abraço e outro beijo no pescoço. 

Eu já sabia que viria uma bronca pela frente:

- O Diego tem um imã para estas coisas. Uma vez ele foi embora conversando com uma senhora que fumava pedra, e chorando como se alguém tivesse batido nele, todo mundo indo trabalhar e ele chorando na rua feito um louco. Quer dar bebida, de em um copo, não de nossa garrafa pra estranhos, agora não quero mais beber.


Eu entendo meu amigo e o amo, a sociedade toda é assim, cheia de "com quem conversar" e "com quem não conversar". Só usei este episódio para ilustrar o que acontece muito, inclusive com questões espirituais. 


Estou cansado desta galerinha que por que vai em uma "igreja" acha que é melhor que uma senhora que vai pro samba. Esta senhora do samba muitas vezes pratica melhor aquilo que jesus ensinou, e nem é pra agradar ninguem, simplesmente por que a bondade faz parte da personalidade dela. Eu estou farto deste povo que por que não bebe, se acha  melhor que o primo que bebe, que o amigo que bebe, que o pai que bebe. Eu já fui assim, eu sei do que estou falando.

Eu me sinto muito melhor hoje, do que quando eu era da elite "espiritual". Eu me sinto mais humano e por isto mais parecido com Deus. Eu me sinto mais parecido com Jesus pagando uma bebida pra um mendigo que dizendo para ele que ele está endemoniado por que bebe. Deixa eu explicar uma coisa pra vocês, se você vive na rua, você precisa beber antes de dormir, por "n" motivos, ainda mais se você mora nas ruas de uma capital como Curitiba ( extremamente fria ). E se o que você quer é base bíblica para minha heresia Pv 31.6-7. Por que todos estes anos frequentando a igreja evangélica eu aprendi que toda boa heresia precisa de bases bíblicas. 

Certa vez ouvi um lixo de musica gospel que clamava "Me ajude a ser menos humano" esta pessoa não sabe que até Deus se fez humano? Se ela não quer ser humana, já está a meio caminho de ser tornar uma anta. Pra quem se acha da elite espiritual, deixa eu te contar mais uma vez, que o único que podia ficar num camarote, preferiu descer pra pista e dançar com o povão, aqui ele parou pra conversar com quem a elite espiritual da sua época não conversava, e ele não parou para condenar. Ele disse, "nem eu te condeno". Ele parou para olhar nos olhos, ele parou para extrair das pessoas o que elas tinham de bom, ele sabia que cada um tem algo de bom, ele se alegrou com o perfume da prostituta quebrado em seus pés, ele teve prazer quando com seus cabelos sujos a prostituta enxugou seus pés. Ele parou pra sorrir, para contemplar sorrisos, Ele se encantou com a obra das suas mãos, e mesmo que tenhamos nos perdido tanto do que é perfeito, ele encontrou razões pra dizer, "Eu não vim para condenar o mundo, vim para salvar". E você fica ai se achando o gostosão ou a gostosona. 

Não quero ir muito alem disto, embora tenha muito a desabafar, então vou resumir em um trecho biblico para que você que chegou até aqui possa terminar o texto. 


Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Abraço meus lindos e lindas, sejam felizes e façam muita gente feliz, olhem nos olhos, abracem, beijem, riam, sorriam, chorem se precisar, e sigam contagiando o mundo com a tua essência que vem do céu. QUE VENHA O REINO.

4 comentários:

  1. Amado sei que a igreja de hoje muitas vezes afasta as pessoas ao envés de tentar ajudar, contudo devemos permanecer na igreja que é local de doentes que estão passando pelo plumo de Deus para serem melhores discípulos de Cristo. Ser cristão é afastar-se das coisas do mundo, ( de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a Salvação) seguir a Cristo é ser afastado do mundo e sua concupiscência.

    ResponderExcluir
  2. Parceiro, muito bom e verdadeiro o que você escreveu. Concordo que ser espiritual não tem a ver com o quanto se faz no meio eclesiástico... e o fato de muitos evangélicos se acharem melhores ou mais espirituais... é consequência da religiosidade deles. Quanto mais sou humano no relacionamento com os outros.. mais sou espiritual. E eu bebo sim e não vejo nada contra na biblia. Qual é.. Jesus bebia suco de uva fermentado(VINHO, SIM!!!). Mas eu creio que devemos andar com pessoas que creem em Cristo tbm, mesmo que elas sejam meio religiosas.. assim ela podem ver Jesus em nós e nos ajudamos.

    ResponderExcluir
  3. E "se afastar das coisas do mundo" como disse nosso amigo.. n é se afastar das pessoas. E sim não termos o caráter e atitudes que elas tem, ex: vingança, prostituição, e coisas ligadas ao caráter. Se não fosse assim.. Jesus n comeria com publicanos e pecadores.. mas ficaria com os fariseus.

    ResponderExcluir