O menino-rei e a sua salvação!

   
      O nascimento do Deus-menino-rei-salvador significa o inicio da intervenção divina  na história colocando cada homem mais cedo ou mais tarde(espero que o quanto antes) rendido diante da justiça. A sabedoria de Deus encarnada no menino e depois no homem comum da galiléia nos ensinaria o caminho perdido desde sempre desvirtuado por nós, ele ja nasceria nos colocando de joelhos perante sua humildade de ter sim escolhido nascer em uma caminha de palha na companhia dos animais e recebendo a visita de autoridades distantes, pois os seus pares judeus já davam conta de estarem muitos cegos e entretidos em seus escritos.
      A história do Nascimento contada nos evangelhos já nos coloca a refletir sobre a maneira de viver e de Reinar, se é que somos do Reino, o menino-rei indefeso já nos ensinaria a vida deitado em lugar destinado a ração animal, eu fico imaginando como isso está diante de nós através dos escritos, mas também dos presépios e tudo que é usado para dramatizar a história do nascimento e não refletimos.  Talvez as muitas compras e vendas e presentes nos deixe numa situação de parvos diante do fundamental, infelizmente nos perdemos.
     Todo ano somos lembrados do natal, nunca é tarde para elaborarmos uma reflexão, uma auto-crítica, um olhar introspectivo, e nos projetar para um atitude mais simples tendo em vista o claro exemplo do Deus entre nós, o dono de tudo viria a terra indefeso como um menino, aprender, viver,sofrer, ser injustiçado e morrer por nós conforme o que fora decretado antes do mundo ser fundado.
     A vida de Jesus é representativa, por isso o chamamos de sacerdote, pois o sacerdote representava os homens diante de Deus com o sacrifício nas mãos, ou seja, ele nos representa em tudo, até no nascimento, no modo como viveu, e se entregou aos injustos sendo ele Deus de justiça. Devemos  nos colocar de joelhos refletindo sobre nós mesmos, esperando que dessa rendição tenhamos vida em sua vida.

Paz! Paulo Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário